Gratidões de Kimberly Belloto
(20/08/19) Agradeço a corda de sisal pelo fato de me manter segura, o que gerou em mim curiosidade, surpresa e uma sensação de segurança, não só no instrumento em si, como em meus colegas de turma, os quais eu não conhecia.
(22/08/19) Agradeço à corda de sisal pelo fato de me surpreender cada vez mais, me trazendo novas experiências e me permitir usufruir de sentimentos novos como segurança, confiança, estabilidade e emoção, o que gerou em mim uma nova visão acerca de coisas consideradas tão banais e uma abertura maior a novas experiências.
(27/08/19) Agradeço à cenoura pelo fato de ser muito nutritiva e poder ser moldada de várias maneiras, o que nos ensinou que diferentes formas têm diferentes sabores, o que gerou em mim uma felicidade pelo aprendizado e pela consciência da transformação, tanto da cenoura como do sabor da cenoura.
(29/08/19) Agradeço à corda de rami pelo fato de possuir dobras e por se adaptar ao nosso corpo, nos permitindo se conectar mais conosco mesmo e com os outros, o que gerou em mim uma enorme felicidade de saber que meu corpo inteiro está conectado e pela percepção de conjunto e união.
(05/09/19) Agradeço ao aipo, ao tomate, ao repolho, ao alho, à maçã, à cenoura.à soja e à cebola pelo fato de me permitir sentir sabores novos, me nutrir e me fazer sair da minha zona de conforto em relação à minha alimentação, que gerou em mim uma apreciação maior à alimentos naturais e a vontade de experimentar receitas que não são habituais à minha alimentação.
(10/09/19) Agradeço ao filme "Ponto de Mutação" pelo aprendizado de que todos deveriam tentar buscar a si mesmo e deixar de seguir as regras impostas por quem quer que seja, pois no fim tudo que resta é apenas nós, o que gerou em mim um maior apreço a mim mesma e uma reflexão para entender o que de verdadeiro e absoluto é exposto.
(19/09/19) Agradeço ao filme “Camelos Também Choram” pelo aprendizado de amor familiar, que gerou em mim uma noção de que todos os seres vivos entendem o que se passa ao seu redor e se importam com os seus. Todos eles têm sentimentos e são importantes. Também agradeço ao filme por ter me mostrado uma realidade tão diferente da minha, de pessoas que vivem em tribos e tem seus próprios costumes e crenças me levando a entender que cada grupo de pessoas é diferente e não há um jeito certo de viver ou um jeito errado, apenas o modo que se adapta melhor às necessidades do grupo.
(24/09/19) Agradeço ao repolho, ao inhame, abóbora, maçã e à beterraba pela sua diversidade de cores e sabores e por sua capacidade de nos ensinar sobre a mistura dessas cores e sabores. O que me gerou a consciência do quão pouco nós conhecemos dos alimentos. Há infinitas possibilidades de misturas que podemos fazer com os vegetais, frutas e legumes e um mundo de sabores para explorar.
(01/10/19) Eu agradeço ao aipim pelo fato de nos deixar cortá-lo e ralá-lo para assim conseguirmos extrair o leite e a farinha. Agradeço pelo seu poder de transformação em outras formas e em outro estado, o que gerou em mim felicidade por poder presenciar este momento e esta mudança.
(08/10/19) Agradeço à maçã, ao brócolis, à batata, ao tomate, à aveia, ao agrião e ao pimentão pelo fato de me proporcionar deliciosas refeições e momentos de calma e leveza, o que gerou em mim um imenso conforto nesse dia friozinho e um maior apreço ao legumes e frutas.
(22/10/19) Agradeço à areia pelo fato de me trazer paz e tranquilidade, como se eu estivesse sozinha numa praia deserta e ensolarada (mesmo estando frio), o que gerou em mim serenidade e plenitude.
Atenciosamente,
Kimberly Belloto :)