Gratidões de Talita Souza R. Gonçalves

 

Dia 20 de agosto de 2019

Agradeço à corda de sisal por me proporcionar outro ângulo de percepção sobre o desenho e do trabalho em grupo. A atividade reflete a vida humana. Percebi que tudo o que é vivo está de alguma interligado e funciona harmoniosamente quando todos trabalham juntos para o bem comum.

 

Dia 22 de agosto de 2019

Agradeço novamente à corda de sisal por me mostrar caminhos para a criatividade, que antes eu não conhecia. Que gerou em mim ainda mais vontade de lutar para que a situação e as mentalidades no Brasil se inverta rumo à uma sociedade mais consciente, sustentável, afetiva e artística. Temos uma longa jornada pela frente em nome de nossa floresta.

 

Dia 27 de agosto de 2019

Agradeço à cenoura por ter além de uma cor linda, ser versátil e só me fazer bem. A atividade gerou em mim o desafio mental de criar novas formas e manual de ser precisa em seus cortes. A redescobri, tanto a forma e conteúdo, pois antes não tinha percebido como seu suco é tão doce e suave.

 

Dia 29 de agosto de 2019

Agradeço à corda de rami pelo fato de eu poder voltar por algumas horas a minha infância e ver novas experiências se descortinando para o futuro. Que gerou em mim cada vez mais a vontade de transmitir conhecimentos e ajudar em tudo que for possível.

 

Dia 3 de setembro de 2019

Agradeço à refeição fermentada por me alimentar, nutrir e me alegrar diante de suas cores, sabores e simplicidade. Como o roxo e o laranja caminham bem juntos, como a cenoura e o repolho formam uma boa dupla! E o queijo de soja, com pedacinhos coloridos? Que textura! Uma viagem degustativa! A atividade foi inédita, saborosa, engenhosa.  Valendo cada instante da jornada, pois surpreendo-me sempre! Gerando em mim vontade de fazer novamente em casa!

 

Dia 10 de setembro de 2019

Agradeço ao filme "Ponto de Mutação", por me instruir e criar mais estímulos em preservar, ser atuante e dividir o conhecimento. Estar à contrapelo. Sou privilegiada por aprender a cada semana a ser mais humana.

 

Dia 17 de setembro de 2019

Agradeço ao pão, ao moedor e ao pilão por me proporcionar recordações ancestrais e de uma infância feliz em que a natureza prevalecia. Agradeço ao macio, ao aroma único de um alimento que só me fará bem. Agradeço também aos essênios, por seu esforço, compartilhamento e mansidão. Agradeço aos amigos de classe por sempre revezarem e também a oportunidade de poder estudar.

 

Dia 19 de setembro de 2019

Agradeço ao filme "Camelos também choram", por me mostrar os sentimentos de um animal que pouco entendia, a saber que todos os seres vivos possuem sentimentos e um porquê. Foi muito interessante e bom conhecer os esforços de uma cultura tão distante. Um modo tão diferente de viver. Que ensina, vive, aprende, ensina. Gerou em mim mais compaixão e predisposição para passar essa bela mensagem.

 

Dia 24 de setembro de 2019

Agradeço aos pigmentos vivos, por me lembrar que eu enxergo bem, o meu olfato funciona direito e que eu pude chegar até a aula porque caminho. Além disso, tudo foi feito em paz e não em situação de conflito. Tudo isso é motivo para agradecer. Agradecer a oportunidade que é para poucos de ver coisas lindas acontecerem. O homem não pode se separar da natureza e aqui eu aprendo a ser uma coisa só dentro de um todo.

 

Dia 26 de setembro de 2019

Agradeço ao filme "La belle verte"  pela ousadia, fotografia e lições! O mundo precisa de iniciativas, de silêncio e de verde.

 

Dia 1 de outubro de 2019

Agradeço ao aipim por tudo o que ele representa. Por sua cultura, textura e sabor. Agradeço por ter me apresentado mais um alimento que mistura, arte, sabedorias e saúde. Agradeço também a herança indígena que resiste.

 

Dia 3 de outubro de 2019

Agradeço ao bolinho de aipim, por me levar para uma aventura dentro de um conto de fadas e lendas; a resgatar uma floresta colorida por legumes, raízes e folhas perfumadas. Agradeço aos verdes pelo frescor, a mandioca pela maciez, o vermelho por sua força e o roxo por sua magia. Agradeço por essa explosão sensorial, de alimentos preparados de uma forma simples e inteligente que gera e recupera vidas. Obrigadas à todos que me permitiram a provar dessa experiência.

 

Dia 6 de outubro de 2019

Agradeço ao passeio ao sítio pela beleza das cores florescentes, ar puro e pelo alimento tão lindo feito pelas minhas mãos. Agradeço pelos amigos que fiz. Pelo fato de poder trocar tanto. De conhecer novos tipos de plantas comestíveis e por criar com flores. Agradeço ao trabalho árduo do agricultor. Que gerou em mim, vontade de compartilhar a ideia com crianças, com idosos, com a família, com todos...

 

Dia 8 de outubro de 2019

Agradeço à comida com elevação de temperatura por me aquecer e me alimentar. Tenho recebido muitas respostas. Respostas vinda da natureza e da relação com o próximo.

 

Dia 10 de outubro de 2019

Agradeço ao filme futuro roubado, conexão dioxina por me revelarem a parte cientifica que é negada e escondida da população. A carne é fraca eu devo agradecer por me ajudar a me afastar desse contexto tão nefasto do trato aos animais.

 

Obrigada.