Gratidões de Milan Finnie
filme "Ponto de Mutação"
Eu estou grata por a sinfonia do universo, buscando constantemente equilíbrio e criando conexões
pelo fato de que significa que todos os seres estão interconectados, e que é motivo suficiente para cuidar um do outro (não só entre humanos, também entre diferentes espécies)
e que gerou em mim uma sensação de paz, entendendo a divindade dentro de todos os seres e as conexões.
Suco de Luz
Eu estou grata pelos combinações de sabores pelo fato que nunca sempre estamos com opções que nos dá a natureza que gerou em mim
Eu estou grata pelos combinações de sabores
pelo fato de não somente me dá um gosto delicioso, mas por me dar energia naturalmente
e que gerou em mim vontade de selecionar comida que vai me dar energia e não só fazer me sentir satisfeita.
DESENHO DE INVESTIGAÇÃO COM FERMENTAÇÃO
Cenoura, Repolho Branco, Repolho Roxo e semente de Soja germinada
Eu me sinto grata pelos cores naturais no mundo
pelo fato de existem naturalmente, como o mundo pintou cada um deles em um cor lindo
e que gerou em mim a intendência que eu também existo naturalmente como eu preciso ser.
Camelos Também Choram
Eu estou grata pelas conexões entre seres neste planeta
pelo fato que cada coisa neste planeta que está viva e tem emoção também tem valor. Esta idea e lindo. O conexão entre mãe e filhx (inclusivo mãe terra e filhx) e uma conexão poderosae profunda
e que gerou em mim vontade CHORAR! E começar a viver diferente pelo mundo, admirando
conexões entre animais e plantas, e a conexão entre todos os seres e a terra.
DESENHO DE INVESTIGAÇÃO COM PIGMENTOS VIVOS
Eu estou grata pelas processos criativas que a gente pode fazer com materiais naturais
pelo fato que existe uma conexão mais íntima entre uma artista e sua projeto porque a artistanão está dependendo em produtos artificiais (também as materiais são sustentáveis!)
e que gerou em mim agradecimento que a gente já tem na natureza, e vontade de adicionaroutra camada em meu processo criativa em forma de inventar minhas materiais.
FILME La Bella Verte, Coline Serrau
Eu estou grata pela oportunidade que temos agora para lembrar de tudo o que realmente importa nesse mundo. Acho que muita gente se está entendendo as coisas que precisamos e as coisas que não precisamos. Me sinto grata que, além de que a situação mundial é difícil, a situação também serve como uma oportunidade para mudar.
pelo fato que essa oportunidade ajuda que a gente pode começar a imaginar a vida sem tanta material, sem precisar de ser ocupado ou estressado. Podemos ter uma raza humana saudável e livre.
e que gerou em mim um sentimento de ser feliz. Agora estou animada para ter filhos porque
talvez esse mundo muda para o melhor e meus filhos terão uma vida melhor.
DESENHO DE INVESTIGAÇÃO COM DESIDRATAÇÃO DE RAIZES
Eu estou grata por todas as coisas que a gente pode comer e alterar para dar diferentes resultados. Um aipim nao e somente preparado frito ou em sopa. Também se pode ralar e fazer uma farinha assim! Secando no sol o aipim ralado.
pelo fato que significa que gente nao precisa ir ao mercado e pegar farinha de trigo (que nao e muito bem para nossos corpos), podemos alternativamente fazer nosso próprio farinha de aipim (que é muito melhor para nossos corpos).
e que gerou em mim uma sensação de control de o que eu boto em meu corpo. Também gerou um sentimento de amor pra minha comida. Uma pessoa precisa dedicar tempo para preparar farinha de aipim.
COLORINDO A FARINHA DE AIPIM
Eu estou grata por meu dedos, cada dez dele. Que eu posso desenhar com uma caneta e também com meu dedo mesmo em farinha. Eu também estou grata pela simplicidade de combinar legumes e farinha para gerar uma combinação de cores e um cheiro maravilhoso
pelo fato que não é difícil! Uma confiança em minha criatividade culinaria que não faz mal na planeta
e que gerou em mim uma conexão com minha comida e vontade de fazer muito mais experimentos como esse.
DESENHO DE INVESTIGAÇÃO COM PIGMENTOS VIVOS
Eu estou grata pelo processo de fazer pintura com folhas. O processo demora, mas da para apreciar a natureza. Precisamos usar muita esforça para soltar o suco das folhas, de depois botar eles em uma tela onde podemos espremer o suco das folhas.
pelo fato que nos mostra que folhas não só são para comer, mas podem ser usados para fazer pintura! A gente pode ver quais são as diferenças entre os cores das folhas e quais folhas tem cores mas potentes. Parece que as folhas mas secas e duras tem um cor mas forte
e que gerou em mim um pouco de cansada por tanto apertar! Mas também uma sensação de amor pela planeta que tem tantos cores que a gente pode apreciar. Nao so temos verde no mundo, mas temos diferentes tipos de verde! Também gerou energia quando eu bebi tudo o suco!
Atividade 1 - "O lado Negro do Chocolate"
Eu estou grata pelos mãos que sempre estão trabalhando para nos entregar comida conveniente a supermercados pelos nossos barrios. Também me sinto grata pelas pessoas que buscam a verdade sobre as situações que a gente não pode ver pelo superficie, mas estão acontecendo todos os dias. Crianças estão usados como escravos para entregar feijão de cacau a corporações grandes.
pelo fato que ajuda que nós podemos saber a verdade de onde vem nossa chocolate. Também nos ajuda a saber quanto trabalho está feito só para nós ter chocolate nos supermercados.
e que gerou em mim vontade de não comer tanto chocolate e aprender como fazer minha própria chocolate. Quero que minha protesta contra o escravidao de chocolate e nao comprar chocolate europeo. Sem nosso apoio, eles não têm razão de continuar produciendo do mesmo jeito.
Atividade 4 - "Les Ballons Pirates De Rio - 2001"
Eu me sinto grata pelos projetos que aproximam as pessoas. A paixão vive em todos os seres humanos e, quando encontramos pessoas que são apaixonadas pelas mesmas coisas que nós, encontramos comunidade e conexão. Sinto-me agradecido por esse pelo fato de que significa que somos sempre capazes de fazer conexões através de paixões e interesses. Isso gerou em mim uma afirmação do que desejo fazer na minha vida, que é aproximar as pessoas. A idéia disso parece distante, porque nosso mundo atual, mas a verdade é que a cura para toda doença é amor. Amor por nós mesmos e amor por aqueles que nos rodeiam.
Eu me sinto grata pela possibilidade de inventar e construir algo a partir de materiais diversos. Como seres humanos, podemos amarrar, cortar, costurar, queimar e criar objetos e experiências para que nós e os outros desfrutemos. Fico grato pelo fato de que isso significa que podemos criar um novo mundo da mesma maneira que criamos o antigo, cheio de injustiça, tristeza e dor. Agora temos uma escolha e, se colaborarmos, podemos tornar um mundo cheio da conexão e da alegria que as pessoas deste filme sentem. Isso gerou em mim inspiração para fazer parte da maneira como esse mundo se transforma.
Atividade 5 - Mandala de Frutas Cítricas
Eu sinto grata pelas cores no mundo. Que beleza que nossa terra nos dá sons, cheiros, gostos, paisagens e texturas que nos permitem perceber a vida e a saúde. Uma vez alguém me disse que devemos apontar para 7 cores no nosso prato. Isso faz sentido, porque as propriedades da uma planta criam sua cor. Portanto, quanto mais cores temos em nosso prato, mais vitaminas, minerais e propriedades estamos dando aos corpos. Alimentos artificialmente coloridos e perfumados são feitos para imitar os cheiros e gostos dos alimentos quando estão no ponto perfeito para comer. Sou grata pela oportunidade de voltarmos à fonte. Comida real.
Sou grato pelo fato de estar me envolvendo com os presentes deste planeta, observando todos os detalhes e recebendo esses presentes, consumindo-os e permitindo-lhes preencher e nutrir meu corpo. Também me envolvi participando da germinação de nozes e sementes. Isso gerou em mim um senso de conexão com o planeta, em vez de separação. Ao longo das últimas décadas, defendemos uma separação entre humano e planeta, mas esses tipos de projetos nos lembram que somos uma parte do ecossistema da Terra, e não separados dele.
Atividade 7 - Canjica
Me sinto grata pelos doces que a terra nos dá e pelos sabores que podemos incorporar para manipular os gostos. Eu sempre pensei que a única maneira de conseguir satisfazer um gosto doce era através de brindar sobremesas. Depois de tomar este Canjica, aprendi que não precisava de sobremesas com açúcar artificial para me sentir satisfeito. Também me sinto grato pela capacidade de colocar a mão na panela e sentir a textura do que eu estaria comendo. A colher grande fornece uma barreira entre a comida e o preparador. Tocar na comida acrescenta amor!
Sinto-me grato pelo fato de agora poder imaginar outras maneiras de preparar doces com açúcares naturais. Lembrei-me da minha fortuna de estar em um planeta que nos presenteia tudo o que precisamos todos os dias.
Isso gerou em mim o sentimento de auto-suficiência. Também posso dizer que me amo mais, uma mulher que é auto-suficiente. Não apenas preparando comida que nutre, mas comida que faz eu e minha família feliz.
Atividade 9 - Comida da festa + Um Texto Para Agradecer
Nesta vida não há acidentes ou coincidências. Tivemos a oportunidade de participar da aula de BioChip com Ana em um momento que não poderia ser mais perfeito. Ao longo do semestre, tivemos a oportunidade de examinar nossa terra, nossa conexão com ela e que, se prestarmos muita atenção, ela nos dará mais do que o suficiente do que precisamos. Como artistas e designers, podemos usar nossa criatividade para combinar cores, sabores e fragrâncias para criar uma refeição equilibrada e nutritiva. Estamos em um lugar como seres humanos, onde estamos sendo lembrados de nossa fragilidade, mas também de nossa capacidade de construir melhor. Estar mais perto. Para desacelerar e prestar atenção ao nosso entorno.
Além de agradecer por participar desta aula, sou grata por poder aplicar esses conceitos em minha própria cozinha, compartilhar com minha própria família e que, ao reconstruir minha própria vida, posso levar esses princípios comigo e compartilhá-los.
Temos trabalho a fazer para tornar este planeta um lugar melhor para todos os seres, que são interconectados. E, nas palavras impactantes de Ana, "temos que reflorestar nossa terra, e isso começa com reflorestar nossos corpos". Eu só gostaria que pudéssemos encontrar e experimentar os alimentos um do outro. Mas a conexão sempre permanecerá. Paz, amor e motivação em nossas jornadas individuais, com nossos novos princípios dados a nós por nosso curso, o BioChip. Estamos juntos.