|
1º Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino Americano Memorial da América Latina - Agosto 2006 São Paulo SP
Gratidões Eduardo Ribeiro Gratidões São Paulo Agosto 2006
3/08/06
Agradeço a Celina pelo seu relato de transformação, gerando em mim vontade de expurgar o meu semestre também. Agradeço poder ajudar a montar a barraca da Socorro gerando em mim cooperação Agradeço conhecer pessoas novas para mim no grupo como Inês Braconot e Sueli Cid gerando em mim querer conhece-las para conhecer melhor a mim mesmo. Agradeço a Nereida pelo fato de ajudar a montar sua barraca de camping, gerando em mim curiosidade pelo novo formato. Agradeço a Júlia por dizer que a sua irmã havia ligado e mandado um beijo, gerando em mim sentimento de cumplicidade. Agradeço a Gesine por sua gargalhada repentina e fluida, gerando em mim alegria. Agradeço a Cristina por me perguntar como montar a barraca, gerando parceria. Agradeço a Suiá por vê-la e conhece-la nesta viagem e ao percebe-la enturmada, gerando em mim sentimento de familiaridade. Agradeço a Ana por identificar nos meus cabelos brancos uma familiaridade, gerando em mim sentimento familiar. Agradeço a Marta por se apropriar do microfone, gerando sentimento de espontaneidade e alegria. Agradeço ao Márcio por me mostrar a cachoeira e o limoeiro, gerando em mim aventura. Agradeço ao Tomaz pelo seu relato em que disse que não reconhecia mais seu padrinho com os mesmos velhos ábitos que ele achava divertido, gerando identificação. Agradeço a Inêz A por decidir deixar os sacos das mesinhas na casinha de barro para não desperdiçar energia de “leva e traz” toda hora, “batendo cabeça”, gerando em mim fluidez. Agradeço a Neide por organizar o espaço na casinha de barro, gerando sentimento de liderança e organização. Agradeço ao Noel vê-lo interagir com o grupo, fazendo piada, se comunicando, gerando conhece-lo em grupo, ampliando nossa amizade.
4/08/06
Agradeço a Gesine por ajudar na parte da limpeza no congresso, gerando em mim alegria em conviver com um grupo diverso. Agradeço a Júlia por vê-la massagear seu pé no ônibus de volta, gerando em mim querer conversar com o meu pé, massageando-o também. Agradeço ao Márcio por dizer Mairiporã sem titubiar, com firmeza, se referindo a cidade de onde meu pai mora, gerando em mim surpresa dele lembrar o nome. Agradeço a Inês B por harmonizar o nosso ambiente enquanto fazíamos a feira no Memorial, gerando em mim sentimento de grupo e alegria. Agradeço a Socorro por rezar durante a feitura do suco para a palestra da Ana, gerando em mim tranqüilidade ao faze-lo. Agradeço a Sueli Cid pelo seu trabalho nos bastidores de lavar os copinhos e muito mais, gerando em mim sentimento de grupo e extensão. Agradeço a Nereida pelo sorriso que deu quando apresentei-a ao meu pai, gerando em mim intimidade na nossa relação. Agradeço ao Noel por ir a cachoeira comigo, gerando em mim coragem para encarar esta aventura de andar no escuro e entrar na água fria, gerando em mim vitalidade. Agradeço a Cristina por chorar quando o preparo precisava terminar na hora marcada, fazendo com que eu aceitasse minhas limitações. Agradeço a Celina pelo seu molho que me deu para incrementar a pizza, gerando em mim sentimento de amizade. Agradeço a Marta por ir ao casamento, gerando em mim sentimento de flexibilidade. Agradeço a Lourdes por gostar da barraca da Marta, gerando em mim alegria em compartilhar a nova vizinhança. Agradeço ao Tomaz por moer a massa de aveia requebrando o corpo todo junto com este movimento, gerando em mim energia, fluidez e graça. Agradeço a Ana por dizer ao meu Pai que ele tinha um grande filho e que gosta de trabalhar comigo, gerando em mim orgulho de estar ali em contato com ele. Agradeço a Inêz A pelo docinho que conseguiu resgatar para mim, gerando em mim lembrar de resgatar o suco que fiz para os feirantes que não haviam tomado. Agradeço ao Gilmar pelo seu ritmo de trabalho, gerando em mim motivação para trabalhar ritmado também. Agradeço a Rose por ir conosco no Memorial, gerando em mim envolvimento. Agradeço a Suiá por assumir a barraca da Marta e fazer uma panqueca bem gostosa, gerando em mim admiração. Agradeço a Neide por ter consciência que não daria para todo mundo fazer o suco ao mesmo tempo quando a Marta chegou dizendo desesperada “Vamos todos dar atenção ao suco que ele precisa sair agora”, gerando em mim centramento.
5/08/06
Agradeço ao Noel esforçar-se para agradecer por escrito gerando em mim força de vontade e alegria em vê-lo expandir-se. Agradeço ao Márcio por lembrar de pegar lenha para a fogueira, gerando em mim sentimento de parceria. Agradeço ao Gilmar por dizer que havia um outro martelo no Memorial, gerando em mim alívio por ter esquecido. Agradeço a Neide por me chamar para desmontar as barracas, gerando em mim parceria. Agradeço a Marta por ter chegado ontem no meio da feira, gerando em mim surpresa. Agradeço a Inês B por pedir para eu deixar o pote do suco que fiz, pois ela o lavaria, gerando em mim sentimento de iniciativa e gratidão. Agradeço a Rose por ser a fada madrinha que harmonizou o espaço de nosso trabalho, gerando em mim generosidade. Agradeço a Júlia por estar na cachoeira com o grupo, gerando em mim alegria e vontade de curtir as outras quedas. Agradeço a Socorro por tirar foto com sua máquina “movida a manivela e querosene” , gerando em mim divertimento. Agradeço a Cristina por mi oferecer uma água de côco, gerando em mim gratidão. Agradeço a Lourdes por vê-la de biquíni na cachoeira, gerando em mim sentimento de que não tem idade para curtir um banho gelado no meio do mato. Agradeço a Suiá pelo seu biquíni despojado de duas alças pra cada lado, gerando em mim enxerga-la com mais afinidade. Agradeço ao Tomaz por identificar no meu irmão, que visitou a feira, características familiares. Ambos se expressavam com a mesma linguagem. Obrigado por conseguir brincar com ele verbalmente, gerando em mim alegria e graça por vê-lo liberar seu lado criança de ser. Agradeço a Nereida por se encantar com minha irmãzinha, gerando em mim graça. Agradeço a Ana por falar do seu sonho de trabalhar fazendo apresentações de dança, gerando em mim sonhar junto. Agradeço a Inêz A por, brincando, ter pedido para que eu pedisse licença para passar em não ser tão radical no silêncio.
6/08/06
Agradeço ao Márcio por aceitar a banana que trouxe do mercado, gerando em mim doação. Agradeço ao Noel por conversar comigo sobre sua trajetória espiritual até conhecer o vivo, gerando em mim espírito de busca interior. Agradeço a Cristina por conversar sobre gratidão, gerando em mim reflexão. Agradeço a Gesine pelo seu amornado, gerando em mim apreciação. Agradeço a Inês B por me pedir para eu comprar uma havaiana verde quando o ônibus parou, gerando em mim descobrir que ele havia parado para fazermos compra de ingredientes no sacolão. Pude curtir ficar do lado de fora. Fiz xixi no mato, ajudei a escolher abacaxi, provei algumas bananas... Agradeço a Celina por trazer um texto para o Márcio, gerando em mim perceber o crescimento do grupo pelos pequenos envolvimentos, afetos. Agradeço ao Tomaz por trazer o carrinho de compras até o ônibus, gerando agilidade para o carregamento. Agradeço a Rose por se encantar com a torta, gerando em mim alegria em conhecer sua descoberta. Agradeço a Sueli Cid por contar a diferença de como era o grupo a dois anos a trás e como ela está percebendo-o agora, gerando em mim imaginar o quanto ainda irá crescer. Agradeço a Ana por realizar o almoço dos Reis sobe o comando do “Rei Breda” gerando em mim sentimento de liberdade pela flexibilidade. Agradeço a Nereida pela sua oferta da água de côco, gerando em mim saborea-la. Agradeço a Suiá pela sugestão de fazer as gratidões antes do jantar, gerando em mim querer o mesmo. Agradeço a Inês A pelo pedaço de torta na feira, gerando em mim lembrar o como estava com saudade de uma fruta cítrica. Daí, então, corri para as mandalas. Agradeço a Socorro pelo seu pé torcido, gerando em mim perceber o quanto queria ficar com o grupo. Agradeço a Neide por me pedir para ajudar o Tomaz as escada, gerando em mim abri-la. Agradeço a Júlia por me chamar para a cachoeira, gerando em mim durante o caminho pegar limão e lenha. Agradeço a Marta pelo seu laptop, o que gerou em mim ver a Ana pela primeira vez em vídeo, ou seja, um novo olhar.
8/08/06
Agradeço a Inês A pela fartura na fatia de torta, gerando em mim abundância. Agradeço ao Márcio pela conversa que tivemos na fogueira gerando em mim amizade. Agradeço a Ana pela parceria no Funck da Terezinha, gerando em mim vontade de fazer parte do bloco do Bio-Chip. Agradeço a Socorro por fazer o ritual das folhas secas na fogueira, mesmo sem as crianças, gerando em mim flexibilidade. Agradeço a Nereida por não querer entrar na barraca, fazendo graça, pois achava que poderia ter um bicho dentro, pois havia esquecido-a aberta, gerando em mim divertimento Agradeço a Gesine pelo seu amornado de berinjela, gerando em mim encantamento. |
|
|||
|
|||||
e-mail: ana.branco@uol.com.br |
|