|
36o CONGRESSO VEGETARIANO MUNDIAL
FLORIANÓPOLIS SC
Gratidões Gratidões Ethel Dias
06/11/2004
Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por me proporcionar esta oportunidade e enviar as providências dos Céus porque, seria impossível física e materialmente fazer tudo que fiz, que foi comprado para esta viagem;
Agradecer a compreensão de minha família em me abrir este espaço, meu esposo e filhas lindas, eu amo vocês!
Ana Branco , Eu não sei de onde sai tanta força, talento para pequenos e grandes gestos, como o de improvisar o “ilhós”da lona com uma pedra e a sua força que mais uma vez supera a de todos juntos, gerando em mim um motor interno sendo capacitado para grandes fins e com vontades intermináveis, mesmo cansada, sinto vontade de sair por aí e fazer mais e mais! Te amo! Gratidão pela barraca , mais saco de dormir!
Angelina, Gratidão por passarmos este processo juntas, revitalizando nossa convivência e reconhecer que no início foi um tanto conturbada, mas, Deus na sua infinita sabedoria, sabia que teríamos esta chance. Hoje, amigas, pauleiras, trabalhadoras e mantenedoras de um empreendimento altamente sustentável e maravilhoso!
Marise ,Gratidão por suas oferendas que comemos de manhã no ônibus, pelo perfume da jaca maravilhoso que sempre me encanta, e sua preocupação com relação às sementes que usaremos no evento, gerando confiança e admiração!
Gesine ,Gratidão pelo seu esforço em estar ao nosso lado juntando sua energia e gerando tranqüilidade.
Martha ,Gratidão por saber que sua experiência se estenderá também após o congresso, e que estarei torcendo já por você! Sucesso!
Geraldo ,Gratidão pela experiência com você que parece até um tratorzão ligado 25 hs., e sua força na montagem da barraca.
Rosângela ,Gratidão pela barraquinha oferecida na viagem e sua presença firme!
Sueli, Gratidão por seus toques sempre presentes e constantes gerando admiração.
Nereida ,Gratidão por conhecê-la nesta oportunidade e pela disposição em suprir o nosso suco tão delicioso, gerando grande admiração!
Mônica, Gratidão pelo companheirismo e amizade., pelos papos “cabeça” e o compartilhar das frutas, pelo seu esposo ao nos desejar boa viagem, gerando amor e a esperança de vê-lo conosco.
Jussara ,Gratidão pelo compartilhar das montagens da minha barraca que parecia querer me irritar, e seu gesto calmo e preciso aliviou e gerou paz e descontração!
Lourdes,Gratidão por ver sua carinha recebendo o meu coração em formar de colar, gerando em mim um grande amor.
Elizabeth, Gratidão por ver sua dedicação em aprender a montar barraca, querendo que eu ajudasse mesmo sem eu saber, gerando carinho.
Inês, Gratidão à você pelo interesse das músicas que cantamos durante a viagem gerando tranqüilidade e fez com que não sentíssemos o tempo passar!
Neide, Gratidão por sua alegria na chegada e seu carinho com as sementes, gerando amor!
Gilmar, Gratidão poder conhecer você e partilhar deste momento no almoço, quando você insistiu com Neide para que ela provasse o almoço mesmo tendo almoçado antes de vir para cá, gerando alegria.
Zélia,Gratidão poder debutar com você nesta experiência de montar barraca, e estar neste momento de crescimento e a expectativa de voltarmos sem barriga, o que gerou em mim esperança e entusiasmo de perdê-la também.
Agradeço aos que prepararam o suco e o almoço maravilhoso gerando amor e carinho, e à natureza, pela recepção no acampamento e à água no momento de consertar a mangueira, lavou-me a alma!
07/11/2004
Ana Branco, Gratidão pelo despertar da manhã dentro de minha barraca, onde me abraçou mesmo eu estando com bafo de leão, gerando calor humano.
Inêz ,Gratidão por nosso momento íntimo no banheiro, nos despindo de nossos antigos conceitos e onde também lavamos roupa suja, gerando irmandade.
Vera ,Gratidão por sua presença no grupo e saber de sua história do ex, que é muito amigo e comprou sua barraca, gerando alegria e uma descontraída montagem de barraca!
Gilmar,Gratidão por seu jeito descontraído revelando-se, aos poucos, um tremendo chefe de cozinha! Valeu à pena!
Neide, Gratidão por seu desprendimento em ceder o carro e levar nosso material, dizendo que ele tinha que ser maior.
Elizabeth, Gratidão pelo nosso momento no banheiro também de muita intimidade, sei que tenho trabalhado este lado em mim mas é um tanto difícil. Os pré-conceitos que a sociedade nos impõem e você mostrou-me linda e poderosa mandando: entra gente, só estou tomando banho, isto gerou dentro de mim o desejo de ter esta coragem! Você é corajosa. Continue e não desista!
Jussara ,Gratidão por ver sua peraltice querendo laçar a árvore no resort hotel com um pedregulho do tamanho de um bonde e ter ouvido o apelo meu e de Nereida, gerando respeito.
Sueli, Gratidão pela presença de uma parte de sua família no nosso meio gerando alegria.
Angelina, Gratidão poder ouvir suas histórias de infância que não foram boas mas que lhe trouxeram um aprendizado fundamental, gerando vontade de ouvir mais.
Geraldo, Gratidão poder sentir seu perfume em sua camisa, após 12 horas de trabalhos forçados, me deixando feliz!
Gesine, Gratidão pelo abraço caloroso na hora da oração e sentir sua frágil comoção. Gerou em mim ternura naquele momento, tenho que lhe abraçar mais.
Lourdes, Gratidão por nossa primeira intimidade no banheiro falando da calcinha de papel, gerando mais um laço de amor e ternura.
Martha, Gratidão por presenciar seu momento gergelim na mesa do jantar, gerando energia.
Mônica, Gratidão pela gentileza no banheiro, gerando lembranças de casa! Valeu a Ponte!
Rosângela, Gratidão participar de um papo cabeça com Ana e de ver e sentir que você entendeu o que ela passou, creio eu porque, se não, nós chegaremos lá juntas!! Uma ajudando a outra!!
Zélia, Gratidão por mais um experimento delicioso na mesa de jantar, gerando satisfação.
Marise, Gratidão por nossas brincadeiras saudáveis, gerando amor!
Nereida, Gratidão por nossa experiência nas bandeiras, na troca da barraca, ver seu sobrinho na estrada e a preocupação com o tampo do vaso para deixar de presente para o sítio, gerando carinho!
08/11/04
Ana Branco,“O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más; Longe está o Senhor dos ímpios, mas escutará a oração dos justos; A luz dos olhos alegra o coração, a boa fama engordará os ossos; Os ouvidos que escutam a repreensão da vida, no meio dos sábios farão a sua morada; O que rejeita a correção menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento; O temor do Senhor e a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade” prov:15:28 à 33. Diante de todo seu entendimento, tiro meu chapéu pois o bem estar que senti foi imediato, sinto que estou pronta para servir e obedecer! “Te amo” Isto gerou em mim um alto grau de aprendizagem.
Nereida, Gratidão pelo ponto de relaxamento que me passou , foi forte e rápido (do-in), gerando carinho e a certeza de poder contar com você!
Marise, Gratidão pelo toque do “olhar”, captei a mensagem e isto gerou também a certeza de cumplicidade em nosso relacionamento.
Zélia, Gratidão pelo seu envolvimento na hora do suco onde queria colocar sua mão na massa, gerando união.
Rosângela, Gratidão pelo carinho da salada branca, gostosa mesmo no improviso, gerando outros meios de pesquisa.
Mônica, Gratidão pelo aceno na saída do ônibus, sua preocupação gerando carinho.
Martha, Gratidão por seu entendimento com relação ao inhame, gerando amizade e a certeza de que estamos perdendo o medo.
Lourdes, Gratidão por me proporcionar minha primeira experiência com a calcinha de papel, foi maravilha, gerou idéias de fabricá-las juntamente com minha mãe, precisamos de cópias para a produção.
Gesine, Gratidão pelo carinho no momentos dos meus arrepios de frio, a oferta de seu agasalho, gerando amor e carinho.
Geraldo, Gratidão pelos exercícios de alongamento pela manhã, gerando energia.
Angelina, Gratidão pela idéia de fazermos calcinhas de papel para nós, isto gerou outro mecanismo de pesquisa familiar!
Sueli, Gratidão por me acompanhar até a esteira e pelas orientações para o meu bem estar que geraram carinho e afeto de irmãs.
Jussara, Gratidão pelo carinho de trazer meu crachá do congresso, gerando cuidado.
Elisabeth, Gratidão pela ajuda de manhã com as maçãs para o suco, gerando uma harmoniosa precisão.
Neide, Gratidão por ouvir sua gargalhada ao ver o tombo de Zélia, que não se importou com o ocorrido, o que gerou descontração.
Gilmar, Gratidão pela providencial escada, digo, degrau da mesma que nos facilitou bastante entrar no barracão com objetos nas mãos e o lavar das maçãs, gerando a certeza de que você é especial.
Vera, Gratidão por aceitar espremer o suco, vendo a carinha de felicidade ao lado do liquidificador senti que completei sua felicidade e que gerou satisfação.
Inês, Gratidão pelo carinho e o afago nos meus pés, naquele momento, pude sentir o toque de Deus me aliviando e gerando um pleno bem estar!
Marizete, Gratidão pelo esforço em se juntar a nós, quando você chegou e me chamou lá da estrada senti que o nosso meio ficou fortalecido gerando confiança e união.
09/11/004
Mônica,Gratidão por partilhar comigo conversas de grande intimidade, como se fôssemos amigas antigas, gerando confiança.
Ana Branco,Gratidão por presenciar seu tino para administrar tudo e todos, gerando a certeza de que por trás de uma grande administradora existe uma grande equipe e obrigada por seu suco pela manhã, suco de cascudo! E o seu encanto com o estalar das folhas frescas e lhe dando tamanho tesão!
Martha,Gratidão poder participar da lavagem das folhas pela manhã, gerando companheirismo.
Inês,Gratidão por sua calma ao me tranqüilizar que estavam me esperando para a saída até o evento, gerando admiração.
Rosângela, Gratidão poder estar vendo você no segundo dia pós conversa sobre o missô com a Ana, que os efeitos não lhe importaram mais, gerando a certeza de cura, digo, de perder o medo.
Lourdes, Gratidão por ter chegado ao encontro do ônibus devagar, gerando descanso.
Zélia, Gratidão pela atenção dada ao meu amigo que lhe apresentei no evento para falar sobre novas pesquisas com o “chocolate”, gerando carinho.
Marise,Gratidão por nossa parceria no suco de clorofila e por colocar pra correr o repórter que atrapalhou nosso trabalho, gerando carinho e admiração.
Jussara, Gratidão por ver sua pessoa batizando a grama do resort hotel, agachadinha, sem preocupação, gerando respeito.
Marizete, Gratidão por ter lavado a louça do jantar com você gerando união.
Nereida, Gratidão por ouvir todo o seu repertório lingüístico falando gauchês com Ana, italiano com Elizabeth com a maior desenvoltura, gerando admiração.
Geraldo, Gratidão pelo delicioso amornado no evento, gerando apetite, e por vê-lo no vídeo na palestra da Maria Luiza (Fiocruz) como voluntário nos trabalhos do projeto Terrapia, fiquei contente.
-Sueli, Gratidão pela promessa da bacia na feira que você me prometeu em troca de sementes, o que você não fez, isto gerou mais atenção para que eu lhe cobre na hora devida.
Vera,Gratidão pela grande ajuda na hora da louça do jantar, gerando união.
Gilmar,Gratidão por fazer companhia a você, sua esposa e Inês em seu carro e me esperar para a saída gerando confiança, e ver seu encantamento ao preparar as frutas e estar na sua primeira feira!
Neide,Gratidão pelas pizzas deliciosas, sua parceira e você se completaram bastante, gerando delícias com molho.
Angelina,Gratidão por ver sua competência no aquecido, e a delicadeza de costurar as cadeiras, gerando respeito.
Elizabeth,Gratidão pelas mini-pizzas que você se controla para fazer, creio que seu desejo era de aumentar o tamanho para a família, gerando admiração.
10/11/04
Mônica,Gratidão pela grande delicadeza de ceder o celular para minha comunicação com meu marido, deixando-me contente e tranqüila e gerando afeto.
Gesine ,Gratidão por sentar ao seu lado no jantar e conversarmos, dividindo os mesmos gostos, gerando sinceridade.
Elizabeth,Gratidão por partilhar da peneira de farinha no ônibus com você, e da sua literatura de bolso de pensamentos, gerando amizade, e suas pizzas, sem comentários de tão deliciosas.
Inês,Gratidão por partilhar da saideira de pizza. Gostei quando você disse- “você é das minhas!”
Geraldo,Gratidão por sempre ouvir seu chamado carinhoso para conosco- “irmã”, gerando irmandade no grupo.
Martha,Gratidão poder ver seu grau de intimidade com Ana de por os pés na mesa e até no detalhe do calo no mesmo lugar!
Zélia,Participar da lavagem da semente do jantar com você gerou carinho.
Lourdes,Gratidão por sua presença no nosso meio, gerando estímulo e força e a certeza de que Deus tem abençoado nosso trabalho e renovado nossas forças! Beijos!
Ana Branco,Gratidão poder ver os frutos desta pesquisa sendo reconhecidos, saber que nosso trabalho chegou no objetivo desejado, gerando a certeza da realização.
Nereida,Gratidão pela desentupição e limpeza do banheiro, gerando admiração.
Vera,Gratidão poder ouvir suas explicações aos bolivianos que visitaram as barracas e filmaram toda a feira.
Sueli,Gratidão pela hora em que lavávamos as folhas do suco e a sua preocupação em trazer uma cadeira para aliviar as costas, gerando carinho, e nossa cantoria com as vacas.
Jussara,Gratidão pelos elogios ao suco, querendo saber quais os ingredientes que havíamos colocado, o que gerou encantamento!
Marise,Sua agilidade e força não cabem dentro deste tamaninho de gente, e seu conhecimento se expande e contagia toda sua volta, isto gera a confiança no nosso trabalho.
Angelina, Gratidão por presenciar uma das maiores vitórias em decorrência de sua trajetória de vida – “sua cura”, as demais serão acrescentadas no devido tempo, é só acreditar!
Neide,Seu desempenho nas pizzas está sendo dez. Até o seu Natal surpresas maravilhosas irão acontecer após o seu doutorado.
Rosângela, Gratidão pela confiança de regarmos o matinho juntos, com a inocência de criança.
Marizete,Gratidão pela limpeza do banheiro e a tentativa de desentupir pela manhã com Gilmar, pelo desenho de suas saladas que encantavam a todos!
Gilmar,Gratidão por acompanhar o grupo no ônibus guiando o motorista pelo caminho das pedras gerando confiança.
11/11/04
Elizabeth,Gratidão pelo favor de comprar as pilhas da minha lanterna, gerando amizade.
Jussara, Gratidão pela companhia no banho de sol, me senti nas areias do Costão, na maior descontração, em pleno gramado no acampamento.
Lourdes,Gratidão pelas naves espaciais que você construiu para o jantar juntamente com Zélia com um doce delirante me fazendo ir ao espaço.
Ana Branco,Gratidão pela demonstração do uso das águas amarelas, digo, vacinas amarelas após a ginástica, gerando coragem e um ensinamento profundo.
Zélia,Gratidão pelas doces naves espaciais do jantar, juntamente com Lourdes.
Marise,Gratidão pelo toque de colocar minhas roupas para secar em cima da barraca para aquecer e retirar a umidade, gerando carinho.
Geraldo,Gratidão pela aula sobre descascar grão-de-bico, gerando agilidade.
Martha,Gratidão ver as suas filhas estampadas em sua camiseta fazendo me lembrar delas e das minhas, gerando afeto.
Inês,Gratidão pelo banho de sol descontraído, onde você retirou a roupa sem medo de ser feliz, ficando de calcinha sutiã para não perder o sol.
Gesine,Gratidão compartilhar da lavagem das louças com você após o jantar com agilidade de profissionais!
Vera, Gratidão poder ver você tão descontraída saindo da barraca de camisolinha e peniquinho na mão, caminhando até o matinho mais próximo e jogar seu pipi fora, isto gerou a certeza da descontração e de ações não muito comuns no nosso cotidiano e creio que você neste momento não se preocupou em quem estava ao lado.
Marizete,Gratidão pela eficiente limpeza do galpão onde organizaram e colocaram até paninho na entrada para limpar as galochas cheias de lama! Assim como Mônica, Lourdes, Geraldo, Rosângela e Zélia! Quero o telefone da equipe para eventuais trabalhos!
Gilmar,Gratidão poder ver que além da medicina, está acumulando as funções de feirante, doméstica cheia de improvisos e malabarismos, trazendo na cabeça a bacia de folhas debaixo da chuva, equilibrando das árvores no caminho com total eficiência e debaixo de gargalhadas!
Neide, Gratidão poder ouvir o Gilmar dizendo: Se Ana desse esta função de lavar as folhas para a Mônica e Neide elas iriam se perguntar se esta folha está boa, não, passe uma escovinha! Que nojo! E cheias de dedinhos! Foi tão descontraído que caímos na gargalhada eu, Inês, Gilmar e Neide.
Rosângela,Gratidão ver seu cuidado com a barraca de Zélia, onde você secou e ajudou no transporte da nossa com carinho!
Nereida,Gratidão poder ver sua carinha no momento em que cantávamos a canção de Natal, Sua expressão era de felicidade!
Mônica,Gratidão pelo papelão que me cedeu para colocar debaixo do meu saco de dormir, aquecendo meu coração! E por colocarmos o varal no banheiro.
Angelina,Gratidão vê-la pela manhã dançando após a ginástica, feliz da vida, desejo que esta mesma felicidade perdura pós congresso eternamente! Seja feliz pois você merece!
Sueli, Gratidão ver sua entrada sorrateira no galpão na hora dos agradecimentos gerando felicidade por saber que passou um dia com seus parentes do Sul.
Gilmar, gratidão por ouvir suas experiências sobre lavagens intestinais e o quanto este processo tem me encantado, gerando em mim o desejo de trabalhar nesta clínica viva e transmitir este amor aos que nos procurarem! Já me vejo lá! Parabéns!
E ao Gilmar, Neide e Inês gratidão por lavarem as folhas do suco para a feira.
12/11/2004
Neide,Gratidão por sua presença e esforço em estar conosco e todos os materiais quem juntamente com Gilmar, providenciaram para o fluir de nossas pesquisas, creio que este encantamento irá ficar na memória eternamente e espero que não seja o último, e sim, o início de muitos. Parabéns e sucesso nas suas novas receitas e a Ceia Natalina em família.
Gilmar,Gratidão por tudo e toda a força, atenção, carinho e dedicação que você e Neide dispensaram ao grupo sem medir esforços o que gerou em mim um grande apreço e a certeza de que o próximo está próximo. Que Deus lhe abençoe no seu empreendimento e no sucesso familiar!
Nereida,Gratidão também pelo seu preparo em nos recepcionar com os materiais do suco. Gostei muito de lhe conhecer não somente por fotografias. Nossas brincadeiras, cantos, geraram em mim uma grande vontade de estar perto! Que Deus te abençoe.
Mônica,Gratidão pelo passeio no resort onde visitamos vários estandes, onde me pedia opinião para as compras, gerando amizade. Grata por confiar em meu gosto!
Angelina,Gratidão poder dormir em sua barraca após o vendaval que eu provoquei na minha, onde pude dormir em total segurança gerando uma memória afetiva de anos atrás! Sentir a presença e o cheiro da mãe é indescritível! Beijos.
Elizabeth,Gratidão pelo passeio no resort, pela oferta que fez de me presentear, sendo que o maior e melhor presente para nossas vidas nós tivemos e vivemos nestes dias juntas, e que geraram união.
Vera,Gratidão por usa força que, mesmo sem você ter feito o curso no Rio (o que é seu maior desejo) parecia realmente uma de nós e isto gerou um laço de amizade e carinho que rapidinho se unirá novamente quer seja neste mesmo evento, que seja na Puc fazendo o curso e recebendo o diploma de cascuda! Parabéns pela saúde do seu filho curado e as bênçãos de Deus a sua família.
Jussara, Gratidão por ver seu encantamento ao receber de Lourdes o vestido que você foi à feira, seu rosto irradiava felicidade!
Martha,Gratidão pelas cantorias na pia onde cantávamos a canção de Jobim; - “Minha alma canta...” senti um forte desejo de ver o Cristo Redentor!
Lourdes,Gratidão pelo seu presente dado com carinho no término do congresso (a camiseta do mesmo), gerando amor explícito.
Geraldo, Gratidão pelo delicioso almoço no congresso onde todos se deliciaram grandemente, gerando encantamento.
Zélia,Gratidão poder ver o desabrochar desta companheira que está crescendo a olhos vistos, creio que nosso relacionamento em grupo não será o mesmo, e seu vestido belo encantando a barraca junto com Lourdes, vocês estão de parabéns. |
|
|||
|
|||||
e-mail: ana.branco@uol.com.br |
|