|
36o CONGRESSO VEGETARIANO MUNDIAL
FLORIANÓPOLIS SC
Gratidões Martha Fernandes de Carvalho
DIA 6 /11/2004, Agradeço ao Geraldo o carinho que durante o dia ele deposita , o que me faz sentir mais relaxada e feliz. Agradeço ele ter contado 14 no ônibus, pois vi o quanto ele se divide e esquece de si, e me senti feliz em poder dizer isso para ele. Agradeço Rosangela pelas suas experiências de estudos em relação a família, morte e etc, e me fez ficar mais confiante nos acontecimentos que geraram na minha família. Agradeço a Lourdes pelo seu carinho e atenção caloroso no ônibus, trocando experiências de doenças gerando em mim compartilhamento. Agradeço a Mônica as suas perguntas e inseguranças que gerou em mim um maior entendimento que sinto com ela. Agradeço a Jussara os abraços e colo, hoje foi um dia cansativo e isso gerou um pouco de alivio ao cansaço. Agradeço a Elizabeth pelo seu jeito sério de ser em relação as suas dúvidas sobre o saco de dormir , gerou em mim vontade de dar colo. Só em pensamento, claro. Agradeço a Inês ter sentado na minha frente no ônibus, que pudemos conversar e dividir algumas horas de distração. Agradeço a Nereida que carinhosamente estava nos esperando com todos os ingredientes para suprir a nossa fome e sede, gerou em mim um grande conforto e admiração. Agradeço a Ana Branco, dizer que quem quer dormir no galpão, e não na barraca, faz parte do grupo das cagonas. O que me fez pensar , que não quero ser cagona e vou ficar na barraca para aprender. Agradeço a Zélia compartilhar suas histórias no ônibus o que gerou em mim distração e sentir a viagem mais rápida. Agradeço a Ethel ser tão engraçada, ter uma voz tão bonita, gerando em mim sentir uma viagem mais divertida. Agradeço a Angelina que atenciosamente conseguiu uma linha e agulha verde para costurar o meu saco de dormir, gerou em mim confiança e atenção na nossa relação. Agradeço a Gesine o seu trabalho junto comigo de cortar as maçãs para o suco, gerou em mim compartilhamento. Agradeço a Marise trocar experiências de novatas, fazendo com que juntas aprendemos mais rápido, gerando em mim confiança na relação. Agradeço Sueli as nossas trocas de conversa no ônibus que gerou em mim aprendizado e confiança no que aprendia. Agradeço a Neide e Gilmar que gentilmente chegaram para nos ajudar e dividir momentos de fraternidade e cear conosco , gerou em mim mais fraternidade também.
DIA 7/11/2004 Agradeço a eu mesma pelo fato de ter visto o meu pinico em cima da geladeira, pronto para ser utilizado para nossos alimentos, o que gerou em mim um alívio. Agradeço a Lourdes sentar ao meu lado que com seu jeito independente me encanta. Agradeço a Gesine com seu ar de anjo me tranqüiliza. Agradeço Marise abrir espaço para eu trabalhar nas frutas gerou alegria. Agradeço Ethel ter cantado hoje de manhã sobre “ Rompendo em Fé “, gerou em mim muita emoção, me senti enorme. Agradeço a Angelina, que por conta disso, ter colocado a Ethel nesse mundo. Agradeço a Jussara trocar tantas experiências que estou sempre aprendendo. Agradeço Elizabeth ter sido minha companheira na colheita das alfaces com Alexandre e Goreti, gerou em mim amizade. Agradeço a Neide colaborar com as descobertas do frio e dizer que meu saco de dormir é fraquinho, gerando em mim, salve-se quem puder e resolvendo colocar logo um casaco para dormir. Agradeço Gilmar indicar um lugar mais seco para a minha barraca, gerou em mim atenção. Agradeço a Vera ter vindo ao nosso encontro para tornar a nossa mesa mais harmoniosa. Agradeço a Ana , com tanta alegria , trouxe várias novidades desse evento que gerou em mim um grande encantamento e vontade de remar mais forte nesse barco. Agradeço a Nereida pela sua disposição, carinho e amor na sua dedicação ao suco. Agradeço a Zélia pelo seu carinho em dividir irmamente o pudim, gerou em mim irmandade. Agradeço a Rosangela já ter elaborado a divisão dos grãos para os próximos dias gerou em mim conforto. Agradeço a Mônica ter se prontificado em comprar para mim um agasalho melhor ao ir ao supermercado, gerou em mim solidariedade e carinho. Agradeço ao Geraldo contar comigo para ajuda-lo no que aparecer gera em mim fraternidade. Agradeço a Sueli, chamar-nos para dar as mãos hoje de manhã e silenciar, gerou em mim maior atenção, harmonia e seriedade. Agradeço a vaca pelo seu cheiro, pelo seu mugir, gera em mim um prazer junto a essa natureza maravilhosa, que faz a minha respiração se expandir. Agradeço o Alexandre ter permitido eu vê-lo dar de mama na mamadeira ao bezerro, que me fez sentir encantada. Agradeço a Inês ter percebido a minha vontade em acompanhar nas frutas, gerando em mim um grande prazer.
DIA 8/11/2004 Agradeço a Lourdes a suas risadas que me faz ficar mais feliz. Agradeço a Sueli pela sua paz e harmonia que ela tem consigo, gera em mim uma grande admiração. Agradeço a Gesine ser um exemplo de pessoa centrada no que está fazendo, gera em mim maior percepção. Agradeço Angelina imitar o cavalo, gerou alegria. Agradeço Ana Branco demonstrar como se faz uma colheita, mostrando que as folhas antigas mesmo chamuscadas pelo sol estão com mais energia vital., fiquei encantada. Agradeço a Ethel tirar as minhas roupas do varal porque chovia, gerou companheirismo. Agradeço a Mônica ter podido tomar banho antes dela, gerou agilidade. Agradeço Jussara ser tão apta para fazer a nossa salada, gerou em mim amizade. Agradeço a Elizabeth ter sido companheira na coleta das alfaces e rúcula para o almoço. Agradeço a Neide pela sua prestabilidade nas compras com o Gilmar. Agradeço ao Gilmar me ajudar na lavagem das verduras para o almoço, gerou compartilhamento. Agradeço ao Geraldo se divertir comigo lá no congresso, fazendo me sentir criança. Agradeço a Marise pela sua maneira de trabalhar que para mim é um exemplo de limpeza e organização. Adorei ter sido dupla com ela. Agradeço a Vera sua colaboração em todos os momentos gerou em mim companheirismo. Agradeço Rosangela ter guardado meu casaco em sua mochila gerou em mim amizade. Agradeço Inês estar em alerta se ainda ia vir mais folhas , que eu estava lavando para o suco lá embaixo, fora do galpão, gerou em mim companheirismo e o link, que ela estava ligada no que eu estava fazendo. Agradeço a Nereida sua simplicidade e exemplo aqui para compartilhar conosco . Agradeço a Marizete chegar a tempo para fazer parte dessa nossa jornada.
DIA 9/11/2004 Agradeço a Ana ter promovido uma grande alegria, em ter os mesmos sonhos que o meu, de se tornar pássaro, passarinho ou qualquer ave, que abanando as minhas asas ( os meus cotovelos ) conseguia voar em horas de apuros nos sonhos quando pequena. Me senti mais forte e enérgica . Agradeço a Mônica pela sua vontade na limpeza da cruzinha, valeu a intenção. Agradeço a Ethel ter compartilhado as bacias na lavagem das verduras, e o saco plástico para embala-las, gerou amizade. Agradeço a Elizabeth ter me dado duas pilhas, fiquei mais iluminada senti grande amizade. Agradeço Angelina abrir tantos caminhos no seu comportamento em relação com a Ana, gera em mim mais abertura na relação. Agradeço a Neide sua boa vontade e saber trocar com os seus conhecimentos, gera em mim facilidade na conversa. Agradeço Gilmar sua colaboração ao nosso grupo. Na lavagem na pia, na organização das frutas e legumes, senti mais comovida e alegre. Agradeço a Vera a sua dedicação no trabalho na feira, gerou conforto. Agradeço a Sueli as nossas conversas, trocar com você é me alimentar mais um pouquinho. Agradeço ao Geraldo as dicas de yôga pela manhã, adoro me esticar e respirar, me senti bem mais leve. Agradeço a Nereida pelo entusiasmo na reportagem que eu deveria ter feito, na sua boa vontade em me oferecer carona para Vera e eu até o Resort no domingo, gerou em mim um grande conforto.. Agradeço a Marizete pelo seu exemplo de concentração no seu trabalho, gerou em mim curiosidade, agradeço a carona com a lanterna. Agradeço a Jussara as conversas que tivemos na feira gerou em mim confiança. Agradeço a Marise, lembrar de trazer um grande saco de lixo preto para tirarmos e limparmos o lixo do banheiro, gerou em mim mais ordem e limpeza. Agradeço a Zélia os doces maravilhosos que me ofereceu no final da feira, gerou contentamento. Agradeço a Rosangela pelo fato de que eu tenha conseguido ter paciência com ela, estou a cada dia aprendendo a ter mais paciência, mas com muita energia para acertar a paciência, e equilibrar, para crescer mais e mais. Vou conseguir que ela fique em silencio , quando for necessário e já tiver passado a mensagem. Agradeço a Inês as nossas conversas na feira, as trocas de trabalho gerou em mim irmandadel Agradeço a Nereida e a Lourdes darem de presente o tampo de vaso para o Alexandre e Goreti. Obrigada. Senti gratidão. Agradeço a Gesine trocarmos olhares na hora em que estávamos na mesma posição, agachadas, ela estava abrindo côco e eu lavando verduras no curral. Agradeço a Lourdes compartilhar conversas na feira gerando alegria e amor.
DIA 10 /11/2004 Agradeço a Elizabeth o seu carinho em me chamar para ir fazer pipi no mato. Agradeço Jussara admirar a natureza de manha bem cedo junto comigo, gerou muita oxigenação e prazer. Agradeço a Angelina ser mãe da Ethel, ajuda muito conhecer a origem de uma graça. Agradeço a Neide seu desempenho e harmonia junto conosco. Agradeço a Rosangela acompanhar as minhas vontades e concordar nas minhas idéias. Agradeço a Marisete fazer nossos pratos ficarem tão bonitos se juntando a nossa barraca e colocando seu fermentado. Agradeço ao Gilmar seu desprendimento e sua prontidão nas tarefas, como ajuda. Agradeço a Ethel estar sempre de bom humor, brincalhona, me traz tanta alegria! Agradeço a Gesine permanecer conosco hoje aqui na mesa, tão cansada, e que o seu olhar já me diz muito amor, gera fraternidade. Agradeço a Mônica nossa conversa de hoje: _Martha, você foi ao banheiro agora ? _ Sim. Mônica: _Mas você já foi fazer cocô hoje de manhã no mato, você foi fazer de novo ? E eu disse: _Não, dessa vez foi só pipi. De repente, ela diz: _ Martha, eu nunca pensei, que um dia, eu ia estar conversando com alguém sobre esse assunto, assim... Eu ri muito, mas ri muito, muito. Só faltei rolar no chão. Obrigada. Agradeço a Elizabeth sentar de novo em outro lugar, para eu poder lembra-la de várias vezes durante um dia, trocarmos olhares de confiança. Agradeço a Marise o seu jeito incansável de trabalhar, gerando em mim admiração, estar perto para colaborar também. Agradeço a Inês ter sido coringa e colaborar na hora do rush que uma hora faltava azulejo, outra prato, etc. Agradeço seu jeito sério e compenetrado de trabalhar gera em mim admiração. Agradeço ao Geraldo se colocar diante do grupo vários momentos, gerando ordem e organização. Agradeço a Zélia ter se prontificado a falar com o repórter no meu lugar gerou alívio. Agradeço a Lourdes o seu pedido para eu quebrar a macadamia. tive que ficar durante muito tempo longe do grupo Meditei muito, só podia quebrar a macadamia em cima de uma pedra, e com isso não pude ficar no galpão com o grupo. Quantas fantasias eu fiz na minha cabeça por estar longe do grupo. Até acertar a quebrar a macadamia, eu errei muito, até que parei, pois saía cimento da pedra e não sabia onde ir para quebrar em outro lugar. Resolvi me unir ao grupo e trocar de tarefa e ver como estaria funcionando para a minha barraca. Gerou em mim um grande desafio e conhecimento interno, muito crescimento. Agradeço a Ana o seu desprendimento, a sua simplicidade, é exatamente o que eu acredito e procuro. Muito parecido com o meu pai, estou adorando essa minha busca de conhecimento. Agradeço a Nereida ter feito companhia até o banheiro e contar o seu exercício com o tornozelo, e faze-la andar mais rápido do que eu e eu ter que pedir para ir mais devagar. Gerou em mim, fraternidade. Agradeço o pedido de limpeza da fossa. Agradeço a Vera a sua mostra da meia, adorei, quero uma igual. Agradeço a Sueli a sua fala, adoro escuta-la, e sobre relacionamento, adoro mais ainda.
DIA 11/11/2004 Agradeço a Gesine aceitar a minha oferta para ajuda-la a descascar a castanha do Pará, gostei do aprendizado, me senti útil. Agradeço a Inês lavar a bacia que eu deixei, gerou compartilhamento. Agradeço a ter me emprestado seu óculos todos os dias para eu ler o agradecimento. Agradeço a Vera pela sua voz suave e pelo seu exemplo de comportamento, gerou admiração.
DIA 12/11/2004 Agradeço a Ana lembrar de trazer a minha capa de chuva, na hora de colocar a segunda lona branca, gerou em mim lembrança e afeto. Agradeço a Ana, ter aceitado o meu pedido de vontade de vir para Floripa, o que tem me feito sentir criança e estar em estado de graça.
Agradeço o vento, que eu nunca tinha observado e esta noite ele passava por nós e eu pude perceber a sua força, a sua harmonia, a sua direção, enquanto estava na barraca, gerou em mim um grande prazer, estava sentindo uma limpeza, limpeza da alma.
Agradeço a Gesine me acompanhar na ida ao nosso transfer, pois teremos de voltar antes, gerou em mim companheirismo. Esse dia não foi feito agradecimento, e eu já tinha começado a fazer este na barraca.
Agradeço a Nereida seu jeito graciosa e sereno de ser que gera em mim muito amor. Agradeço a Neide e Gilmar permitir que eu voltasse de carro do resort, com eles, o que gerou em mim uma tristeza de estar sem o grupo, mas quando passeava pelas estradas, me deliciei com a paisagem, não via isso através do ônibus. Agradeço o Gilmar me socorrer na lavagem dos azulejos ontem, gerou em mim um grande companheirismo. Agradeço a Mônica ser minha companheira nas conversas de estarmos em estado de doidona e prazer com este alimento e lugar. Agradeço a Angelina me chamar de amada,é muito grande esse amor, gera em mim muito amor. Agradeço a Elizabeth ser minha companheira de ir ao banheiro no hotel e lavanderia, gerou em mim um grande companheirismo. Agradeço a Vera se prontificar em segurar o copo de vela para eu achar o fósforo na bolsa da Ana, gerou em mim atenciosidade. Agradeço Jussara fazer o exercício nas suas pernas, tentando cada vez mais se superar gerou em mim alegria. Agradeço a Lourdes me oferecer seu docinho na feira gerou em mim um grande carinho. Agradeço Geraldo seu abraço de manhã bem cedo, gerou em mim fraternidade. Agradeço Zélia guardar a barraca que eu e Rosangela estávamos usando gerou em mim um grande prazer, pois estava esticando minhas pernas. Agradeço a Rosangela ser minha companheira na barraca, aprendi muito com ela, e acredito que conquistamos uma harmonia, agradeço a sua paciência. Agradeço Inês fazer-me companhia na secagem dos azulejos, nossas conversas sobre o alimento vivo, filhos, gerou amizade. Agradeço a Ana seu carinho hoje pela manhã, em me abraçar e me tranqüilizar para eu fazer uma boa viagem a Índia, agradeço ter sido sua companheira ao ir a horta, que prazer em receber das suas mãos um mini buquê de brócolis, senti um grande prazer. Agradeço a Ana ensinar dia a dia como se come este alimento, e hoje aprendi finalmente, gerando estado de êxtase. Agradeço a Ethel dividir as bacias das verduras que acabavam de chegar da horta, lavando as folhas em minha companhia e das vacas gerando em mim muita alegria e prazer. Agradeço a Marise ser carinhosa comigo em momentos de desabafo, gerou em mim amizade. Agradeço a Sueli, carinhosamente me explicar como fazer a farinha roxa, gerando em mim admiração. |
|
|||
|
|||||
e-mail: ana.branco@uol.com.br |
english version |