Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal
 

AVICRES

Projeto Agrícola de Campo Alegre

Nova Iguaçu

JUNHO - Dia 1 das 12h as 14h

 

Relatórios de Gratidões

 

Laza

 

Depois do grupo só de meninos, hoje recebemos um de 7 meninas debaixo de chuva no pilotis.

Agradeço ao Moisés, motorista da van, por trazer o grupo de meninas gerando em mim dividir as oferendas que a feira pode oferecer.

Agradeço a Elizângela por incorporar-se ao grupo também colocando um avental e vindo participar das atividades. Gerou em mim flexibilidade e entusiasmo.

Agradeço ao Moisés por partilhar que de onde saíram estava um belo dia de sol e ao se aproximar do Rio o céu foi ficando cada vez mais cheio de nuvens até chegar na PUC com chuva e vento frio. Gerou em mim refletir em como o tempo e o clima pode mudar de espaço em espaço e somos capazes de perceber apenas o clima a nossa volta.

Agradeço a Thaís por sua aptidão em experimentar todas as experiências e gosotos que lhe eram propostos gerando em mim felicidade por sempre encontrar outros pesquisadores intuitivos.

Agradeço a menina que perguntou para a Maria Helena se comendo vivo dava para “arrumar um namorado” gerando em mim graça por ver o entusiasmo das outras.

Agradeço a Amanda por fazer um verdadeiro cenário com as massinhas (televisão, sofá com pessoa sentada). Gerou em mim perceber que ela deve ver o mundo assim:tudo estando interligado.

Agradeço as meninas ( acho que foram a Ana e a Michaela) que ao passarem a aveia do moedor dizerem que era muito fácil fazer massinha. Gerou em mim curiosidade se depois de aprenderem o processo fariam em suas casas.

Agradeço a Maria Helena por colocar toda sua emoção falando do poder das sementes germinadas gerando em mim pensar nas transformações que elas me promovem.

Agradeço a Paula pelo seu envolvimento com todas as meninas e suas histórias gerando em mim também querer ser “conversadeira” que nem ela.

Agradeço a a estrangeira Martina por seu interesse em saber do que era aveia em inglês gerando em mim também querer saber para comunicar a ela.

Agradeço a Gláucia pelo seu abraço afetuoso ao final da oficina gerando em mim poder dar-lhe um abraço dizendo como a aula de hoje tinha sido produtiva.


Paula Fernandes Carvalho

 Agradeço ao Laza por ter começado a oficina sozinho isto gerou em mim companheirismo e parceria.

Agradeço ao Laza por montar as mesinhas e eu montar os banquinhos gerando em mim divisão no trabalho e união.

Agradeço a feira ter sido no pilotis e ser mais difícil por causa da
facilidade de dispersar e fazer eco gerando em mim a percepção de que somos capazes com a união fazermos ser fácil.

Agradeço a Ana por ter perguntado como havia sido com as meninas do AVICRES gerando em mim entusiasmo e interesse.

Agradeço as crianças pela atenção e concentração a cada explicação gerando em mim satisfação e a percepção de como é importante sermos educados nessas horas.

Agradeço o interesse da Martina, uma voluntária da Alemanha, de estar ali com as crianças, querendo aprender também gerando em mim vontade de estar mais em contato com essa pessoa interessante.

Agradeço a Martina por querer saber o que era aveia e logo quando descobriu ver que é algo que ela já havia provado gerou em mim entusiasmo e interesse.

Agradeço a minha dificuldade de explicar como é feito o suco gerando em mim a percepção de que devo me expressar melhor e devo escutar mais quando as outras pessoas explicam.

Agradeço o desenho lindo que a Amanda fez com a massinha gerando em mim alegria de vê-la tão entretida com a massinha sempre pedindo mais um pouco para completar seu desenho.

Agradeço a Luiza ter dispersado gerando em mim a importância de sermos mais dinâmicos.

Agradeço a Maria Helena que explicou tão bem sobre as sementes para as meninas gerando em mim vontade de explicar como ela estava explicando, calma e dinâmica.

Agradeço as crianças terem provado tudo e serem tão interessadas em saber como era produzido gerando em mim satisfação.

Agradeço a Tais que comeu a massinha vermelha e quis repetir gerando em mim uma enorme satisfação e de como é importante eles provarem para assim saber do que se trata.


Agradeço a Gláucia sua graciosidade e interesse em saber fazer o suco pois havia gostado gerando em mim vontade de saber explicar melhor sobre o suco.

voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Visite o site da PUC-RioVisite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version