Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio

 RELATÓRIO DA VISITA EM Agostinho Neto na FEIRA DO DESENHO VIVO

por Rosimeri nascimento em 04/10/12

 

E. Municipal Agostinho Neto - Humaitá

Professoras; Sandra e Roberta

 turma: 1303  Idades: 07 a 09 anos

 

Agradeço as crianças por reconhecerem as hortaliças que são cultivadas na horta do colégio. Gerou em mim alegria por saber que elas têm a oportunidade de experimentar o contato com a terra, as sementes e poderem acompanhar o seu desenvolvimento ao vivo e a cores. 

Agradeço a professora Sandra dizer que as crianças colhem os temperos para a refeição de todos. Gerou em mim lembrança de como eu gostava do dia da colheita na horta da minha escola. Era uma festa para todos. 

Agradeço a professora Roberta por vê-la seduzida em participar da rede solidária, com o olho comprido para a mandala de verduras. Gerou em mim contentamento em orientá-la como proceder para fazer parte do grupo. 

Agradeço as crianças por vê-las me imitar engolir uma semente, quando eu contava como os pássaros se alimentam. Gerou em mim encantamento pelo jeito natural como elas se envolvem e vivenciam uma estória.

 Agradeço as crianças pela festa que fizeram, quando viram as bisnagas coloridas nas minhas mãos. Gerou em mim certeza que elas iriam curtir muito a oficina de frutas.

 Agradeço ao aluno que ouvia atento as minhas explicações sobre o material para o desenho. Gerou em mim graça por ouvi-lo dizer que o mamão quadradinho ia ser o giz para ele desenhar.

 Agradeço aos alunos pela cooperação o tempo inteiro da oficina. Gerou em mim alegria por vê-los compartilhando as bisnagas com cuidado e paciência para aguardar a sua vez.

 Agradeço ver o mascote da turma lambendo todos os azulejos depois que comeu o seu desenho. Gerou em mim graça por ver a professora envergonhada. Gerou em mim gratidão a ele por evitar o desperdício da comida boa.

 Agradeço aos alunos por irem para a roda ganhar os docinhos, cantando a música do índio. Gerou em mim alegria em ver que gostaram e memorizaram a música de gratidão a mãe terra pelas cores que provaram na feirinha.

 Agradeço as crianças pelo teatro que realizaram no meio da roda, representando a linda rosa juvenil. Gerou em mim gratidão a mãe que puxou a música para eles fazerem o espetáculo.


 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version