Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio

 

RELATÓRIO DA VISITA na FEIRA DO DESENHO VIVO

por Rosimeri nascimento em 23/08/12


EMunicipal Agostinho Neto - Humaitá

Professora: Maria Luciana 

 turma: 1403  Idades: 09 a 11 anos


Agradeço a semente de aveia que me transportou a época da minha avó Joana, no momento em que eu modelava a massa para fazer os biscoitinhos, gerou em mim recordar a história que meu pai me contou sobre a vida da sua família que vivia da terra, no interior do Ceará.  Gerando em mim desejar que ela estivesse comigo preparando a comidinha, produto da terra de onde ela tirava o sustento de toda a família. Gerou em mim orgulho de ser sua neta.


Agradeço as alunas que chegaram na feira dizendo que já sabiam todas as atividades da feira, pois era a segunda visita delas. Gerou em mim calma para acompanhar o falatório na hora do reconhecimento das hortaliças para os colegas que visitavam a feira pela primeira vez. 


Agradeço o aluno que pediu silêncio para os colegas no momento que eu apresentava as sementes, gerando em mim admirar sua curiosidade e interesse pelo processo de germinação das sementes. Gerou em mim entendimento que a terra precisa estar fértil para receber a semente.


Agradeço a professora Luciana por ter me ajudado a distribuir a massinha na hora da oficina, e por ter provado um pouco de cada cor, com um olhar investigativo. Gerou em mim contentamento por ela dizer para a turma que tinha gostado muito da massinha com cúrcuma, incentivando os alunos a provarem também.


Agradeço aos alunos por vê-los refazendo seus desenhos sem misturar as cores, gerando em mim observar que eles estavam atraídos em manter as cores fortes que lhes foram apresentadas.


Agradeço as alunas que torciam o nariz para as hortaliças que a Ana colocava no liquidificador para fazer o suco da luz do sol. Gerou em mim graça ao ver a festa que fizeram quando chegou a vez da maçã.


Agradeço ao aluno que observou o movimento do coração batendo, quando a Ana apertava o coador do suco que ficou vermelho por causa da beterraba. Gerou em mim ficar maravilhada com a descoberta dele.


Agradeço a aluno que decidiu tomar o suco depois de ver seus colegas mergulharem na jarra após da primeira prova. Gerando em mim  graça de vê-lo  segurando firme o copo para ninguém tirar dele.


Agradeço a professora Luciana por me dizer que vai aguardar uma outra oportunidade de voltar a feira com outra turma, gerando em mim alegria por ela ter gostado da visita.


 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version