Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio

 

RELATOS DA VISITA ESCOLA FEIRA DO DESENHO VIVO

por Rosimeri Nascimento em 08.05.14

 

Escola Municipal Maria Leopoldina - Glória

Professoras: Neadel e Kátia 



Das 10 às 12 h

Idades: 06  à 07 anos Turma; 1° ano



Agradeço as crianças, por me avisarem a presença delas através dos burburinhos que vinham da ponte, no momento que eu estava de costas. Gerou em mim alegria por encontrá-las sorridentes dizendo bom dia!!



Agradeço as crianças por me ajudarem a montar uma salada imaginária para fazer no dia das mães, quando demonstrei o alface na mesa de verduras. Tinha tomate, cenoura, cebola, beterraba, rabanete e temperos. Gerou em mim ficar fascinada ao vê-las empolgadas nessa tarefa especial.



Agradeço a menina que disse para ter muito cuidado com o limão e não colocar na boca. Gerou em mim graça pela resposta após minha pergunta junto com a professora: Por quê? " - Porque arde tia!!. ". Levantando as sobrancelhas.



Agradeço as crianças por dizerem os presentes que iam dar para as suas mães. Blusa, estojo de maquiagem, porta retrato e até uma tele-sena! Gerando em mim sorrir junto com a professora ao ouvi-las dizer isso com muita graça.



Agradeço a aluna dizer que o agrião que eu estava segurando parecia um ramo de flores. Gerando em mim curiosidade em olhar da mesma forma interessante como ela enxergou. 



Agradeço as crianças por chamarem minha mãe de tia, mesmo sendo apresentada como vovó Angelina. Gerando em mim reconhecer que elas se sentiram cativadas pelo jeito de tia, que nem eu sabia que ela tinha.



Agradeço a aluna pela resposta firme que ela me deu, quando eu perguntei sobre a origem da grama de girassol, após a apresentação das sementes. Gerando em mim graça ao ouvir " Essa grama aí tia... veio lá da horta daquele moço que trouxe as outras verduras."



Agradeço ao aluno que respondeu que o coco era a maior semente de todas. Gerando em mim surpresa por ouvir a resposta certa pela 1° vez. Gerou em mim ficar de queixo caído, por ele dizer que tinha chutado a resposta! E graça ao olhar a cara de surpresa das professoras.



Agradeço as crianças por me chamarem para perguntar se os seus desenhos estavam bons, na hora da oficina de desenho com frutas. Gerando em mim ternura por ficarem satisfeitos quando eu elogiava seus desenhos.



Agradeço a aluna que assistiu a apresentação do suco da luz do sol enlaçada a Ana com um dos braços. Gerando em mim sentir que ela estava à vontade naquele ambiente, demonstrando esse gesto amoroso.



Agradeço os alunos que se aproximaram da barraca do para tomar mais suco. Gerando em mim graça por vê-los dar passinhos de formiga até chegarem bem perto de mim.



Agradeço as professoras Kátia e Del pela atenção e carinho com as crianças, participando com alegria e descontração nas atividades propostas. Gerando em mim satisfação em recebê-las na feira com uma turminha muito legal.



 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version