|
RELATOS
DA VISITA ESCOLAS FEIRA DO DESENHO VIVO
por
Rosimeri Nascimento em 29.05.14
Escola
Municipal Menezes Vieira - Alto da Boa Vista
Professoras:
Flávia e Ana
Das
10 às 12 h
Idades:
09 à 12 anos
Agradeço as
crianças por vê-las bem dispostas dizendo um sonoro Bom dia !
quando chegaram a Feira. Gerando em mim começar as atividades com a
mesma energia delas.
Agradeço
ao aluno que respondeu que hortaliças orgânicas eram aquelas
cultivadas sem produtos químicos. Gerando em mim validar sua
resposta com a batida de mãos.
Agradeço
o aluno que me contou que pediu ao pai para plantar um pé de maçã
no quintal da sua casa. Gerou em mim desejar que isso aconteça logo,
para ele aproveitar esse presente com a família.
Agradeço
a aluna que disse que a folha de couve china parecia com a folha de
mostarda. Gerou em mim ficar surpresa por também ver uma semelhança
pela forma e pelo desenho da folha.
Agradeço
a aluna que ficou admirada ao me ver comer a semente de girassol,
depois que tirei a casca e mostrei pra todos. Gerando em mim graça
ao ouvi-la dizer; "- Ela comeu mesmo! "
Agradeço
aos alunos por vê-los caindo na risada ao ouvirem o ronco
liquidificador Gerando em mim pensar que eles gostam muito quando a
Ana faz um som diferente, empurrando as folhas com o pepino. Alguns
até dançaram!
Agradeço
o aluno me dizer que já tinha visto um programa de televisão que
faziam o mesmo suco que ele estava vendo. Gerando em mim alegria por
ele poder ver ao vivo e experimentar com os amigos da escola.
Agradeço
o aluno que comeu os desenhos que sobraram na mandala. Gerando em mim
gratidão por ele não ter desperdiçado os mousses docinhos que eu
levei pra oficina de frutas.
Agradeço
o aluno que ficou chateado por não ter provado o seu desenho de
frutas. Um colega pegou por engano. Gerou em mim ficar contente por
ele entrar na roda e ficar alegre novamente depois de comer o
docinho.
Agradeço
as professoras por acompanharem os alunos em todas as atividades.
Gerando em mim gratidão pelo apoio.
|
|
|||
|
|||||
e-mail: ana.branco@uol.com.br |
english version |