Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio

 

RELATOS DA VISITA ESCOLA FEIRA DO DESENHO VIVO

por Rosimeri Nascimento



04.09.14

Escola Prof° Helena Lopes Abranches – Gardênia Azul

Professora Aline   Auxiliares Severina e acompanhantes



Das 10 às 12 h

Idades: 05 à 06 anos -  Ed. Infantil Turma: 11



Agradeço as crianças por me aguardarem sentadas em roda, no chão dos pilotis, enquanto eu terminava de montar as mesinhas com a Eva. Gerando em mim gratidão a professora Aline, auxiliar e mães que me apoiaram nesse momento.



Agradeço as crianças por me mostrarem seus crachás e vibrando com Êêêêê!!!!!  para cada atividade que eu dizia que elas iam fazer na feira, Gerou em mim me sentir contagiada com a alegria delas.



Agradeço o aluno me pedir para ver a água, e depois a cachoeira, se referindo ao Rio Rainha. Gerou em mim incluir essa atividade na visita a feira, pois a professora contou que estava fazendo um trabalho sobre a água com a turma.



Agradeço as crianças por ver a rapidez que elas colocaram suas mochilas e casacos em cima do banco. Gerando em mim lembrar da época de escola, quando eu fazia igualzinho no parquinho, antes de ir pra casa.



Agradeço as crianças pela fila indiana entre as caixas dos orgânicos, na hora do reconhecimento das hortaliças. Gerando em mim graça por virar de frente para elas e ver uma fila torta com as cabecinhas levantadas e curiosas para olharem o que eu estava segurando nas mãos.



Agradeço aos alunos pela atenção na hora que eu contei como os pássaros germinam as sementes. Gerando em mim surpresa ao vê-los abrir a semente com agilidade na hora da prova. Todos ao mesmo tempo.



 Agradeço aos alunos que chegaram animados até a mesa do suco e ficaram se revezando no banco que eu ia sentar. Gerando em mim graça por sentar rápido quando o vi desocupado, me lembrando da dança das cadeiras.



Agradeço aos alunos por vê-los empolgados em me ver preparar o suco verde. Gerando em mim ficar admirada com aqueles que estavam colados no liquidificador, sem se importar com o barulho do motor ou respingos nos rostos. A curiosidade era maior.



Agradeço o aluno que provou o suco antes de brindar. Gerando em mim graça por ele não se importar quando foi denunciado apertando o copo para ganhar mais suco. Gerou em mim ternura ao ver seu sorriso de gratidão.



Agradeço às crianças ao vê-las contentes sentando nos bancos para começarem a oficina de massinha comestível. Gerando em mim encantamento pela simplicidade de se divertirem com um banco diferente. Gera em mim apreciar essa plenitude.



Agradeço as crianças por me pedirem para registrarem seus desenhos, assim que me viram apontar o meu celular para um deles. Gerando em mim fazer isso com muita satisfação.



Agradeço as crianças por ficarem radiantes quando eu disse que elas podiam ir até a ponte comigo para olharem o rio. Gerando em mim gratidão ao aluno que me pediu o desejo de todos.



Agradeço a professora, alunos e mães por compartilharem o dia na feira trazendo alegria para os pilotis. Gerando em mim gratidão por receber uma turma que acelerou meu ritmo e me cativou.



 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version