Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio

 

RELATOS DA VISITA ESCOLA FEIRA DO DESENHO VIVO

por Flora Salles



6.11.14 Ciep João Batista dos Santos- Cidade de Deus 

Professoras Lucimere Fernandes, Claudia e Mônica



Das 10 às 12 h

Idades: 09 à 11 anos Turma: 1302 e 1401




Agradeço a equipe de professoras do Ciep João Batista dos Santos, Lucimere Fernandes, Claudia e Mônica, a oportunidade de poder apresentar para a sua turma a oficina de orgânicos, gerando em mim uma experiência adorável.


Agradeço aos alunos chegarem alegres no bambuzal, depois de atravessarem a ponte do rio Rainha, gerando em mim muita alegria em poder passar a manhã com eles.


Agradeço ao aluno que me perguntou se tinha cachoeira, gerando em mim perceber que ele estava mergulhado no clima campestre que é o campus da PUC.


Agradeço aos alunos o interesse em querer saber que lugar era aquele, gerando em mim o prazer de explicar-lhes que a PUC é escola de gente grande e ver todos os olhinhos arregalados brilharem.


Agradeço aos alunos a curiosidade pela visita aos orgânicos gerando em mim a alegria em perceber que eles reconheceram quase todos e tiverem o interesse em perguntar o que era aquilo que eles ainda não conheciam.


Agradeço aos alunos ficarem bem atentos quando expliquei o processo de germinação das sementes gerando em mim a sensação de que eles estavam assimilando o que estava sendo dito, com emoção.


Agradeço aos alunos as caretas ao provarem o amendoim germinado, gerando em mim dar risadas junto com eles.


Agradeço ao aluno que me perguntou quando é que a Ana Maria Braga iria conversar com eles sobre o suco da luz do sol, gerando em mim alegria em perceber a sua ansiedade para que o show começasse logo.


Agradeço aos alunos o apetite pelas frutas apresentadas, em particular pelos morangos vermelhinhos e pelas uvas verdes docinhas, gerando em mim perceber que esta turma sabe apreciar o que é bom.


Agradeço aos alunos as inúmeras perguntas que fizeram à Ana enquanto ela extraia cores iluminadas das verduras, legumes e frutas, impressionados pelo surgimento do roxinho provocado pela beterraba deliciosa, gerando em mim a sensação de que o registro do suco da luz do sol estava marcado em seus corações para sempre. 


Agradeço aos alunos terem apreciado os docinhos que lhes foram ofertados no final das atividades, gerando em mim alegria por encerrar a manhã em clima de festa.


Agradeço os milhões de beijos e abraços recebidos pelos alunos, quando fui deixá-los dentro do ônibus e em particular a aluna que me disse "adoro idosos", gerando em mim imensa gratidão pelo seu abraço caloroso e pelas suas palavras espontâneas e verdadeiras.


Flora


 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version