Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio




RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO 
Por Rosimeri Nascimento em 30 /09 /15

Escola Municipal  Naturalista Augusto Ruschi - Jacarepaguá 

Prof. Ana Carolina, Simone e Taiane

 Idades : 08 a 10 anos

Agradeço a professora Simone chegar com um sorriso demonstrando alegria por revisitar a feira do desenho com outra turma da escola. Gerou em mim alegria igual por reencontrá-la bem disposta e sentir a mesma energia nas crianças.

Agradeço aos alunos por vê-los interessados em ver as caixas de hortaliças.Estavam tão tranquilos que gerou em mim a ideia de formar um grupo e ir parando de caixa em caixa, para demonstrar cada hortaliça e o agricultor que a cultivou.

Agradeço a aluna que ficou encantada com a delicadeza da semente de linhaça. pequenina e com cor de chocolate. Gerando em mim apreciar a linhaça e concordar com ela.

Agradeço ao aluno que demonstrou como ele relaxa o pescoço quando está cansado. Jogou a cabeça com força pra trás e deu um susto em todos.Depois riu dizendo; - Estalou tia! vc ouviu? Gerando em todos alívio por ele voltar com a cabeça pro lugar.

Agradeço a aluna por ouvi-la perguntar a Luiza qual era a faculdade que ela fazia. .Gerou em mim ficar encantada com o seu jeito singelo de começar uma conversa. 

Agradeço ao aluno que depois da prova do suco da luz cor de uva bateu com a mão na mesa da barraca e disse: -Pô tia! Quero mais uma rodada aí!. Gerando em mim graça.

Agradeço aos alunos por vê-los com os olhos brilhando ao abrir os potes com o material que levei para a oficina de desenho. mostrei também o morango em forma de coração que encontrei. Gerou em mim ficar satisfeita em compartilhar o o mesmo encantamento com as cores da terra com eles.

Agradeço aos alunos ver os azulejos completos com as cores que estavam disponívies. Gerando em mim alegria em admirar os desenhos juntos na mandala.

Agradeço a aluna levar o azulejo limpinho para a professora perguntando onde podia colocar. Gerando em mim ficar contente por ela ter comido o desenho com gosto sem deixar uma gota do musse.

Agradeço aos alunos os abraços coletivos em mim e na Luiza. Gerando em mim ternura pelo gesto amoroso e gratidão por compartilhar o dia com uma turma interessada e carinhosa.



                                                                                      Com carinho Rosi



 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version