Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio




RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO 
Por Rosimeri Nascimento em 04/ 11 /15

Escola EM Maria Leopoldina - Glória
Prof. Lyde e acompanhantes.
Idades : 07/08 anos.

Agradeço aos alunos, professora e acompanhantes por encontrá-los na pracinha perto do solar. Gerou em mim sentir a euforia das crianças por estarem fazendo um passeio fora da escola.

Agradeço a aluna me dizer que na casa da avó dela tinha horta e ela tinha semeado uma semente de manga lá. Gerou em mim atencão para ouvir sua experiência de semear a semente da fruta que ela adora.

Agradeço as crianças por me falarem todas as hortaliças que viram pelo caminho até a barraca.Gerando em mim graça por ouvir até os nomes das que não estavam nas caixas.

Agradeço a turma por ficarem em silêncio no momento que eu explicava como germirnar as sementes.Gerando em mim gostar de ver os olhares surpresos quando eu ia mostrando a semente de girassol sem a casca e com o narizinho pra eles.

Agradeço as crianças por vê-las muito curiosas na hora que a Ana estava preparando o suco. Gerando em mim graça pelas caras de suspense a cada ingrediente que entrava no liquidificador.

Agradeço ao aluno dizer que o suco tinha ficado" bonzão". Gerando em mim concordar com ele ao beber o suco com aroma de capim limão que eu adoro!

Agradeço aos alunos por vê-los desenharem com muita dedicação.Depois que me entregaram seus desenhos para formar a mandala ficaram tomado conta e acertando alguns detalhes dos seus trabalhos. Gerou em mim encantamento ao ver essa cena.

Agradeço ao aluno dizer que na próxima visita a feira iria fazer um desenho bem maior. Gerando em mim alegria por ele desejar esse momento novamente.

Agradeço aos alunos por me pediram pra desenharem novamente. Gerando em mim lamentar não poder atendê-los por conta do horário e sugerir que eles fizessem desenhos com frutas em casa com a família.

Agradeço aos alunos por comerem seus desenhos e ajudarem seus colegas a não deixarem nehuma fruta no azulejo.Gerando em mim ficar muito contente por ver que adoraram as frutas que eu escolhi pra eles com muito carinho.

Agradeço ao aluno sério e atento que me cativou com seu olhar cor de jabuticaba .Gerando em mim alegria por vê-lo sorrir no final do passeio na hora da roda.

Agradeço ao aluno por chegar perto de mim e Luiza muito interessado em germinar a semente que tinha acabado de ganhar, querendo saber como ele ia marcar as 8hs se ele não sabia ver a hora? Gerou em nós alegria e desejo de solucionar essa questão no mesmo instante.

Agradeço as professoras e acompanhantes pela visita a feira do desenho vivo.Gerando em mim gratidão e alegria por compartilhar o dia com uma turma vibrante e interessada e criativa.

GRATIDÕES LUIZA DREYER 4.11.15


Eu agradeço ao aluno que perguntou se poderia marcar 8 horas no relógio para tirar a semente da água o que gerou em mim doçura pelo seu comprometimento a fazer o que aprendeu e admiração pela importância do trabalho que fazemos com essas crianças.


Eu agradeço ao aluno que ao receber o sachê com semente de girassol veio confirmar comigo: "é oito horas MESMO?!" e depois me deu um abraço apertado, o que gerou em mim graça por sua curiosidade e ternura por seu abraço espontâneo.


Eu agradeço ao aluno dos olhos grandes e brilhantes que permaneceu calmo durante todas as atividades enquanto seus amigos estavam super agitados, o que gerou em mim delicadeza com sua quietude.


Eu agradeço ao aluno que pediu "por favor me passa o prato com morango e uvas" o que gerou em mim admiração por sua educação e calmaria em meio à agitação dos outros alunos.


 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version