|
|
RELATOS DA
VISITA DOS ALUNOS Escola Municipal Escritora Clarisse Lispector na FEIRA DO DESENHO VIVO por Rosimeri
Nascimento em 27/04/16
Escola Municipal Escritora Clarisse Lispector- Itanhangá
Professoras; Luciene
Idades : 05 anos
Agradeço as crianças por vê-las chegando no pé do morrinho em frente ao solar, gerando em mim gostar de acompanhar a subida dos pequenos com seus passos curtos e direção torta, por conta da curiosidade com o entorno.
Agradeço ao aluno que me perguntou se eles iam dormir lá, quando eu disse que a gente ia ficar na barraca, gerando em mim me encantar com a lógica das crianças nessa idade.
Agradeço a menina me dizer que os macacos tinham levado todas as frutas que tinha no caminho, enquanto eles estavam banheiro. Gerando em mim encolher, dizendo a ela que devia ser a hora do almoço deles.
Agradeço as crianças pelo silêncio, como quem entra na casa dos outros que não conhece, gerando em mim gratidão em poder ouvir com clareza cada um falar.
Agradeço a menina que toda a vez que eu mostrava um pote de semente, ela perguntava se a gente ia plantar. Gerando em mim certeza que eu estava na frente de uma futura agricultora.
Agradeço aos dois meninos que descobriram um pilão e rapidamente começaram a manusear o instrumento direitinho, gerando em mim ficar maravilhada com a cena. Que dupla danada!
Agradeço a menina que ficou grudadinha na Ana, durante a produção do suco da luz do sol, gerando em mim graça, em ver que, nem o barulho do liquidificador, os respingos ou as cotoveladas tiravam ela dali.
Agradeço as crianças por gostarem da ideia de desenhar com as frutas que eu levei. Gerou em mim, ficar encantada ao ver que conseguiram manusear bem as bisnagas, e produzirem seus desenhos com calma e todo capricho.
Agradeço ao menino por vê-lo chorar, dizendo que não queria ir embora, gerando em mim alegria em saber que gostou e dizer que ele podia voltar quando quisesse.
Agradeço a professora e mães que acompanharam as crianças na visita a feira do desenho vivo, gerando em mim prazer em poder compartilhar o dia com todos.
| |
|
|