Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio




RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS Escola Municipal Didia Machado Fortes na FEIRA DO DESENHO VIVO por Rosimeri Nascimento  em  11/05/16

Escola Municipal Didia Machado Fortes - Barra
Prof : Maria Gracinda e Cristina
Idades : 08 à 10 anos

Agradeço a prof. Maria Gracinda por chegar cheia de saudades da feira do desenho vivo, gerando em mim alegria em recebê-la com sua turma.

Agradeço aos alunos por toparem montar os bancos, com a nossa orientação, já que ficaram muito curiosos vendo a montagem das mesas de bambu. Gerou em mim confirmação da essência do humano cooperativo. Depois da tarefa feita em grupo, os alunos ficaram mais unidos.

Agradeço a turma e as professoras pela participação, tanto para identificarem as hortaliças, quanto pela atenção ao nome dos agricultores que as produziram, gerando em mim ficar contente por esse olhar amplo.

Agradeço ao aluno por verificar a pera , junto com a Luiza, que ele disse ter vindo da Argentina, gerando em mim graça quando ele voltou dizendo que o nome era "pêra Argentina", assim como tem gente com sobrenome gringo, mas mora no Brasil.

Agradeço aos alunos por curtirem "acordar o corpo" me acompanhando movimentar braços, pernas, pescoço e quadril, assim como a semente acorda quando é colocada na água. Gerou em mim pensar que eles podem levar essa mensagem para usar quando quiserem.

Agradeço aos alunos por vê-los focados no processo da confecção do suco da luz do sol, tanto pelos sentidos, quanto pelas câmeras dos celulares. Gerando em mim me sentir num estúdio interativo e participativo, onde todos queriam experimentar o resultado da produção que foi aprovadíssima.

Agradeço a turma formar uma grande roda, abraçando mesa e barraca do suco, para celebrarmos o dia cantando e brindando a vida. Gerou em mim encantamento e gratidão pelos presentes que nos são dados quando estamos à serviço do amor.

Agradeço aos alunos e professoras por me pedirem mais uma prova do suco, gerando em mim satisfação por sair da barraca, deixando o jarro vazio e o coração contente. Agradeço aos alunos por poder acompanhar o processo dos seus desenhos feitos com as frutas que eles gostaram, gerando em mim alegria em ver paisagens e muitas carinhas sorrindo, que traduziam a alegria pelo dia na feira.

Agradeço aos alunos por devolverem os azulejos branquinhos após terem terminado a degustação dos desenhos, gerando em mim sorrir junto com a Luiza por eles terem nos ajudado nessa tarefa do jeito deles.

Agradeço aos alunos e professoras por ter compartilhado o dia com uma turma que nos cativou pela união, alegria e vibração, em forma de aplausos, gerando em mim gratidão e ternura por todos.

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version