Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio




RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS Escola Municipal Claudio Besserman Vianna na FEIRA DO DESENHO VIVO por Rosimeri Nascimento  em  18/05/16

Escola Municipal Claudio Besserman Vianna- Jacarepaguá
Professoras; Inês e Bárbara
Idades : 09 à 10 anos

Agradeço as professoras, Inês e Bárbara, por me encontrarem na entrada da barraca, gerando em mim gratidão e tranquilidade por vê-las chegar com a turma de mansinho. Agradeço aos alunos por aguardar o término da arrumação das hortaliças, gerando em mim sintonia com a turma durante nossa conversa perto das árvores.

Agradeço a aluna por ver sua cara intrigada, quando eu comentei que eles iam comer seus desenhos de frutas, gerando em mim graça por saber que eles estavam imaginando comer os desenhos com o papel.

Agradeço as crianças por vê -las encantadas com as hortaliças, arrumadas em cima das caixas no caminho até a barraca. Gerando em mim perceber como essa diversidade que a natureza nos apresenta alimenta também nosso olhar

Agradeço a aluna por ficar ouriçada ao ver a banana, fazendo caras e bocas. Gerando em mim graça por ela dizer que era completamente doida pela fruta. Agradeço as crianças pela participação animada na hora do reconhecimento das hortaliças orgânicas, gerando em mim correr para pegar alguns produtos pouco conhecidos e apresentá-los, como; a flor de capuchinho, a raiz de cúrcuma e a fruta do conde - que eles confundiram com o cacau.

Agradeço a turma por ter ficado bem atenta na hora da demonstração da germinação das sementes. Gerando em mim contentamento pelo interesse dos alunos e professoras em reproduzir esse processo na Escola e em casa.

Agradeço ao aluno por ter ficado curioso em me ver usar o pepino para empurrar as folhas, na hora da produção do suco da luz do sol. Gerou em mim graça por saber que ele curtiu muito quando eu expliquei que o pepino servia como "um soquete biológico" naquele momento.

Agradeço as crianças por terem aprovado o suco cor de açaí, produzido com a ajuda deles. Provaram várias vezes. Gerando em mim satisfação em servir e também experimentar um suco docinho feito eles.

Agradeço as crianças por terem produzido seus desenhos com rapidez e muito capricho, gerando em mim ficar maravilhada com cada desenho que ia formando a mandala. Agradeço as crianças por vê-las comer seus desenhos com vontade e gratidão, gerando em mim me sentir amada por cada uma delas.

Agradeço ao aluno que ofertou, o amendoim germinado do seu desenho, para a colega que me pediu mais uma prova da semente. Gerando em mim gratidão pelo seu gesto de amizade.

Agradeço aos alunos e professoras pela visita a feira do desenho vivo, na barraca, gerando em mim contentamento por compartilhar o dia com uma turma interessada, participante e amorosa.

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version