|
|
RELATOS DA
VISITA DOS ALUNOS EDI Carmen Miranda na FEIRA DO DESENHO VIVO por Rosimeri
Nascimento em 01/06/16
EDI Carmen Miranda - Barra da Tijuca
Professora: Alessandra e acompanhantes.
Idades : 03 anos
Agradeço as crianças por encontrá-las dialogando com a Ana e bem à vontade perto das hortaliças quando cheguei na feira. Gerou em mim sorrir e logo me juntar a elas.
Agradeço as crianças por balançar a cabeça, afirmando que conheciam todas as hortaliças nas caixas. Gerando em mim adorar ouvi-los dizer; banana véde, abrábara, abatate, batata douxe, maxã e lalanja.
Agradeço as crianças pela curiosidade em investigar as sementes com o tato e o olfato e não somente com a visão. Gerando em mim perceber como elas mergulham mais fundo naquilo que as encanta.
Agradeço as crianças mostrarem suas sobrancelhas fazendo força junto com as mãozinhas para abrir a semente de girassol. Gerando em mim ternura por vê-las abrir um sorriso quando conseguiam.
Agradeço ao menino que dobrou o os braços e apertou os dentes, mostrando o “muque,” quando eu disse pra turma assim: - Essa semente vai deixar a gente muiiito forte!! Gerando em mim adorar aquele gesto e pedir pra ele repetir.
Agradeço o menino que pegou a minhas mãos para tapar as orelhas dele na hora que o liquidificador funcionava. Gerando em mim graça por ele achar que a mão dele não ia dar conta de barrar o barulho.
Agradeço as crianças por terem gostado da cor uva do suco que a Ana fez pra eles. Gerando em mim apreciar as línguas e bigodes da mesma cor após a prova do suco, e a farra que faziam quando olhavam um para outro.
Agradeço as crianças pelos desenhos, brincadeiras e a vontade de ser índio, quando eu e Luiza pintávamos as carinhas deles. Gerando em mim desejo de que eles curtissem aquele momento mais tempo.
Agradeço as professoras por participarem das atividades com as crianças com alegria e descontração. Gerando em mim ficar maravilhada com o jeito amoroso que elas cuidam das crianças.
| |
|
|