Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO
Por Rosimeri Nascimento e Luiza Dreyer em 21/03/18

EM Cláudio Besserman Viana 
Professora :Maria Aparecida Araujo e Dora Sampaio turma 1502

Gratidões Rosimeri

Agradeço aos alunos pelo silêncio na Barraca, gerando em mim tranquilidade ao encontrar uma turma focada nas atividades oferecidas pelo nosso grupo.

Agradeço a Aparecida por reencontrá-la acompanhando outra turma e feliz pelo retorno à Feira, gerando em mim uma grande em satisfação em recebê-los.

Agradeço aos alunos por cantarem a música parabéns para você  incentivados pela Ana, gerando em mim gratidão e graça quando eles continuaram... com quem será? ...

Agradeço aos alunos a cooperação  para se organizarem em volta dos tablados no momento da oficina do desenho com frutas. Gerando em mim contentamento.

Agradeço aos alunos ao ver seus desenhos variados e também com carinhas felizes, gerando em mim imaginar a satisfação deles representada na arte e ficar contente

Agradeço aos alunos por lavarem seus azulejos e colheres, gerando em mim agradecer um por um a atitude colaborativa.

Agradeço a prof. Dora pedir para tirar uma foto na escada do solar junto com todos,  gerando em mim ficar feliz pelo registro desse encontro.

Gratidões Luiza

Agradeço às CRIANÇA​S que levei ao banheiro, pelo fato de ficarem cochichando sobre tudo que viam no caminho, por olharem o prédio como se estivessem entrando num castelo e até o banheiro era investigado pelos olhares curiosos, gerando em mim lembrar que quando eu ia na PUC esperar meu pai sair da aula, eu achava aquele lugar um labirinto, e tudo era novo, tudo era enorme e desconhecido.

Agradeço às CRIANÇAS que gritaram quando eu falei que elas seriam investigadoras da natureza, gerando em mim vibrar junto com elas e lembrar como é bom esse desejo.

Agradeço à CRIANÇA que quando descobriu que a folhinha que ela estava sentindo o cheiro era orégano, ficou de boca aberta! Gerando em mim lembrar que essa foi a mesma reação que eu tive, só que a minha foi aos 23 anos!

Agradeço à CRIANÇA que, quando eu perguntei qual era a menor semente do mundo, disse "coração". Gerando em mim morrer de rir e reconhecer que o coração nada mais é que uma semente que guarda nossa vida!

Agradeço à PROFESSORA que não sabia que o coco é a maior semente do mundo! Gerando em mim graça com sua surpresa e lembrar que até pouco tempo eu não sabia também! 

Agradeço à ROSI por ter vindo comemorar o aniversário com a família BIOCHIP, gerando em mim alegria de ter chegado a tempo para te dar um abraço apertado!

Agradeço à ANA pelo fato de deixar espirrar suco nas crianças enquanto ela ensina a fazê-lo gerando em mim rir com a gritaria delas e imaginar o quão doida devem achar essa vó!


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version