Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Doll that simulates vocabulary

Equipe:

Rita de Sá Caiuby Ariani - rita_ariani@hotmail.com

 

Grupo Social:

Professora Maria Amália Pontes

Cultura Inglesa

Rua Cosme Velho, 98 Cosme Velho, Rio de Janeiro CEP: 22240-006 Tel.:2225-5980

 

Trabalhei na Cultura Inglesa do Cosme Velho com a Professora Amália Pontes. Amália procura fazer atividades lúdicas, tornando a aula divertida e facilitando o aprendizado do aluno. Através da música as crianças aprendem a pronunciar as palavras. Através da forca elas aprendem palavras novas e como escrever. Através de desenhos e imagens as crianças visualizam o aprendido.

A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de Maria Amália Pontes reconhecemos como objetivo para o projeto:

"Thank you for copying the vocabulary"

Copiar o vocabulário significa reforçar o aprendido, entender melhor e assimilar, e para isso Amália faz atividades em sala como brincadeiras com música, desenhos e adivinhações.

Com base nos experimentos realizados e organizados pelo intercessor identificamos sua intenção de tornar visíveis as atividades propostas em sala.

O objeto final foi um boneco de pano com membros removíveis e que possa ser usado na brincadeira da forca, no estudo de vocabulário, como partes do corpo humano, cor, roupas, adjetivos, menina, menino ou monstro.

 

Para fazer este projeto foi preciso muita paciência e humildade. Aprendi que é preciso ouvir o refazer e fazer de novo, e que o resultado é gratificante, vale a pena começar de novo. Aprendi que devemos pensar e raciocinar antes de realmente fazer, devemos sempre fazer o melhor, e para isso precisamos estar organizados, com tempo e vontade de fazer acontecer.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AA
Professora: Ana Branco e Carlos André Côrtes

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version

portuguese version