|
Placar e Gol para chutar na areia
Equipe:
Maria vitória Scholte de S. Vianna - vickscholte@yahoo.com Amilton Silva de Macedo - night02@gmail.comGrupo
Social: Marcelo MendesEscola carioca de Esportes de praia,Praia do Leblon, Rio de Janeiro.O projeto foi feito na Escola Carioca de Esportes de Praia, situada na praia do Leblon, com o professor Marcelo Mendes, que por sua vez é professor de futebol feminino na praia. A aula começa com um aquecimento, no qual as alunas correm, fazem abdominais, flexão, etc. Depois treinam chute a gol, drible, velocidade, mira, passe e domínio. No final é feito um jogo de 20 minutos, divididos em dois tempos de 10. Coletamos diversas palavras e a partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de Marcelo Mendes reconhecemos como objetivo para projeto: "pega, corre, gira, passa e chuta". A atividade mais relacionada com a frase é o jogo. Com base nos experimentos realizados e organizados pelo intercessor identificamos sua intenção de dar maior importância à mira e o ato de fazer o gol, sendo assim foram feitos traves de gol e placares, traves que justificam o ato de fazer o gol e os placares que são a conseqüência. Ficou decidido então que seriam feitos dois placares e dois gols. Todos possuem uma estrutura de bambu desmontável, e os placares são feitos de pano, pendurados no bambu antes da estrutura a ser montada. Estão sendo usados para marcar o placar dos jogos, reduzir o campo para jogos menores e treinos de mira. O projeto nos ensinou muitas coisas. Amilton: O projeto pra mim foi muito importante não apenas pelo fato do aprendizado com diversos materiais tais quais tecidos e bambu e utilização de certas ferramentas, mas também pra acordar pra vida. Após o projeto minha vida mudou, muita coisa entre meus hábitos, a timidez, a atenção, o que me ajudará no futuro, seja próximo ou distante. Maria Victoria: O projeto me fez aprender a costurar, cortar bambu, mexer com ferramentas nunca antes nem vistas por mim, além de ter que lidar com pessoas muito diferentes. O mais importante foi perceber que é com errando que se aprende. Enfim, o projeto foi uma experiência de convivência e apredizado.
Disciplina:
Art1031
|
| |||
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br |