Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Brincando de Pegar

Equipe:

Rodrigo Nunes de Souza Trindade- digonunes_t@hotmail.com

 

Grupo Social:

Eunice Santos

Creche Jabuti

Rua Pedro Guedes 80/84

 

            Este Projeto foi desenvolvido na creche Jabuti junto a professora Eunice.

            Eunice é responsável por propor atividades, dentro e fora de sala, para as crianças na creche. Em geral, atividades em grupo visando a integração das crianças.

            Durante o Período que acompanhei suas aulas, presenciei atividades diferente tais como: aulas de pintura, recreação no pátio e brincadeiras com a caixa de Brinquedos.

             A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Eunice reconheci como tema para o projeto: Brincar Juntos de Pegar no Pátio”

            Uma das atividades de Eunice relacionada a frase escolhida são as brincadeiras por ela lideradas no pátio, junto as crianças.

            Através de experimentação consegui entender a idéia que a intercessora buscava, de combinar algo que se podia e não podia ver, que tivesse uma trama de fios e que pudesse funcionar como recipiente.

            O objeto final construído foi a junção de um saco de Brim com um Bambolê e uma trama de elásticos em sua boca.  Para isso, precisei colocar ilhós no saco de Brim e diminuir o bambolê para que se adaptasse a boca do saco. Os materiais usados foram os Ilhós, um saco de Brim, um Bambolê, e seis metros de elástico colorido nas cores Rosa e Azul.

            Eunice passou a usar o objeto de formas diferentes, hora puxando crianças que estavam dentro dele, hora colocando coisas em seu interior e deixando que eles explorassem a trama de elástico em busca do que havia no interior do saco que poderia ser conhecido ou não.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version