|
Brincando de marcar as posições na dança
Equipe:
Roberta Cunha - beta268@hotmail.com Eduardo Mattos - du1x@hotmail.com
Grupo
Social: Professora Joana Viegas Ballet Dalal achcar Rua dos oitis, 11 Gávea – Rio de Janeiro Tel.: 22748169 O projeto foi realizado no Centro de Arte e Cultura Ballet Dalal Achcar com a professora Joana Viegas em suas aulas de ballet para crianças ao redor de cinco anos de idade.A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular da Joana definimos como objetivo para o projeto: “é importante inventar brincadeiras espertas para as crianças dançarem”. Dentre as atividades propostas pela intercessora relacionadas com a frase podemos citar as coreografias ensaiadas, e as brincadeiras realizadas durante a aula. Com base nos experimentos realizados e organizados pela intercessora identificamos sua intenção de marcar as alunas na coreografia de forma divertida e explicativa, para que as crianças pudessem entender melhor a arrumação. Como projeto final desenvolvemos a idéia de uma mini sala de ballet, como espécie de maquete, onde tivéssemos as bailarinas em forma de bonecas e que fossem ‘peças’ de um ‘jogo’, onde Joana pudesse organizá-las de diversas formas, inventando inúmeras marcações e arrumações para as coreografias. Após experimentarmos diversos materiais concluímos que o produto em pano, seria o mais apropriado. A sala foi feita em lona e veludo, podendo ser dobrada e transformada em uma bolsa, onde possui um bolso que ficam guardadas todas as bonecas feitas em cetim de cores diferentes.
Fazer o projeto é aprender a ter responsabilidade e não deixar as coisas se acumularem. Aprender a ter muita paciência e não desanimar diante dos erros. Agradecemos à Joana por nos receber sempre com muita simpatia que gerou em mim amizade por ela. Agradeço a Roberta por toda a dedicação no trabalho que gerou em mim animo e dedicação para fazer o mesmo. Agradeço ao Eduardo pelo empenho que gerou em mim segurança para fazer o trabalho com ele.
Disciplina:
Art1031
|
| |||
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br |