|
Brincando de pensar as posições do ballet Equipe: Maitê Tavares- maiteka_16rj@hotmail.com Victor Oliveira- victorfig@globo.com
Grupo
Social: Mônica Teixeira Escola de Dança Petite Dance Rua Uruguai 463 Realizamos o projeto em uma escola de ballet chamada Petite Dance, na Tijuca,onde as alunas aprendem a dançar. Fizemos todo o processo com a professora Mônica que ensina as crianças os passos e movimentos do ballet. Durante todo esse período que freqüentamos a escola observamos inúmeras atividades propostas pela intercessora às alunas, como o aquecimento antes da aula, o alongamento do corpo, e realização dos passos pelas alunas em frente ao espelho e a percepção do ritmo da música que elas dançavam. A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Mônica reconhecemos como tema para o projeto: “Ensinar a trabalhar com a cabeça.” A atividade que comprova a frase escolhida é que a intercessora fazia provas com as alunas, onde elas tinham que escrever o era errado e o que era correto fazer em um passo de ballet. A partir daí fizemos vários experimentos relacionados com a frase, em que as crianças poderiam aprender brincando e desses experimentos a intercessora gostou mais de um dado com os desenhos das posições do ballet, então começamos a procurar várias maneiras de fazer esse dado, foi então que chegamos no objeto final onde fizemos oito cubos que se moldam formando um cubo grande e um retângulo grande. Fizemos esse objeto com espuma forrada com velcro costurado em tecido onde fizemos os desenhos, o objeto foi usado pela intercessora de modo que as alunas tinham que achar as formas que o objeto podia se transformar e achar uma forma onde as variadas cores dos lados dos cubos ficassem diferentes e também analisando cada animal.
Disciplina:
Art1031
|
| |||
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br |