|
“Mirador que Espera e Abraça”
Equipe:
Júlia Bueno Coelho - buenojulinha@hotmail.comEduardo Ribeiro - Duda.ribeiro@ig.com.br Grupo
Social: Professor Fábio Escola de vôlei do Betinho Praia do Leblon, posto 11 - Rio de Janeiro fdrumond@yahoo.com.br Tel.: 25378935
O
projeto foi realizado com o intercessor Fábio, na Escola de Vôlei do
Betinho. Lá são realizadas aulas de vôlei para alunos de diversas idades
e Fábio é um dos professores do local. A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de (nome do intercessor) reconhecemos como tema para o projeto: “Espera, fala, segura e abraça!” Essa frase se relaciona com a maneira que Fábio trata seus alunos, sempre em um clima muito agradável, como amigos e não alunos. A frase esclareceu que as relações e os bons momentos que se sucedem em sua aula, não sãoconseqüências de seu jeito de ser. A frase demonstrou que a proximidade que tem com os alunos e a maneira que tem de levar sua aula, tornando-a um momento agradável, quase recreativo, é um objetivo dele e não só uma conseqüência. A partir de uma experimentação de um bambu com uma borracha, que criamos com a finalidade de aumentar a resistência física dos alunos, achamos a função de um mirador. A partir de então começamos a nos focar nessa necessidade inconsciente de um mirador para uma aula de vôlei de praia. O objeto final foi feito com uma roda de alumínio, rede de nylon e velcro. Ele se prende à trave, que segura a rede, e tem a finalidade das pessoas acertarem a bola dentro dele. Com uma altura regulável.
Júlia: O projeto foi muito importante como uma primeira experiência pois pela maneira como foi realizado, me senti em um trabalho profissional, o que me deu confiança e responsabilidade.
Agradeço ao Fábio por ter permitido e confiado no nosso projeto o que gerou
em mim uma imensa satsfação de entregar a ele o projeto final, pronto.
Eduardo: Projeto serviu para eu aprender sobre ritmo, tanto no
trabalho tanto na vida.
Disciplina:
Art1031
|
| |||
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br |