| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Equipe: Marina Kelson RozenthalGiovanna Grillo Bins giovannabins@gmail.com Grupo social: Professor Flávio MotaNúcleo de Artes do Leblon  Rua Gilberto Cardoso s/n Leblon - Rio de Janeiro flavio.mota@ig.com.br Tel.: 2512-8666 O nosso projeto se desenvolve em uma aula de Teatro no Núcleo
  de Artes do Leblon ministrada pela professor Flávio Mota. A aula que acontece
  as terças e quintas feiras de 8:50 as 10:10 tem como objetivo a prática do
  teatro para alunos iniciantes.      O professor organiza a aula em três etapas:
  aquecimento, interpretação de cenas e uma conversa. Nos aquecimentos, ele
  explora o desenvolvimento do que pode perceber em aulas anteriores, como
  sendo as necessidades dos alunos. Na hora da interpretação ele deixa os
  alunos criarem as cenas      Seguindo este
  conceito foram criados os primeiros experimentos, os que tiveram maior
  aceitação foram aqueles que trabalharam com formas abstratas, que
  estimulassem a criatividade do aluno utilizando as possibilidades de mudança
  a partir do encaixe de diferentes tecidos. Definimos então que nosso Partido
  Adotado seriam panos, pela maleabilidade do material e grande variedade de
  tecidos com diferentes texturas, caimentos, estampas e cores. Criamos peças
  que estimulassem a criatividade e espontaneidade dos alunos, tornando o uso
  do nosso produto um momento de improvisação, Até chegarmos ao produto final
  foram usados diferentes materiais para estruturação, como arame e acetato, e
  encaixes das peças. como botões, além de outros tecidos.      O produto final são tecidos
  cortados em formas geométricas simples em tamanhos de no mínimo, 1m com a
  maior variedade de texturas, cores e caimentos. Criamos casas tanto para
  passar um tecido através do outro, como forma de agregação, quanto para
  passar partes do corpo. Decidimos também usar argolas, que amarradas aos
  tecidos, servem como conectores. Para estruturar as peças, criamos dois tipos
  diferentes de canais por onde passam os estruturadores, tubos de plástico
  maleáveis e coloridos.     O professor espalhou
  os tecidos pelo palco e deixou que as crianças criassem cada uma seu
  figurino. Depois todos os alunos interpretaram vestidos, a peça que estavam
  ensaiando.     Com essa
  experiência, adquirimos mais habilidade manual e conhecimento sobre materiais.
  Trabalhamos intensamente com o planejamento através da agenda, que tivemos
  que manter atualizada ao longo do semestre. Aprendemos a importância de se
  envolver positivamente com este projeto, com a dupla de trabalho e com as
  pessoas ao redor que ajudaram ele a acontecer. Exercitamos a paciência, a
  persistência e a capacidade de ouvir o outro para perceber as necessidades do
  projeto.   Agradecemos ao Flavio por estar sempre bem humorado e ter
  aberto espaço durante suas aulas para que fizéssemos experimentações e outras
  interferências. Sempre disposto a ajudar e mantendo ótimas expectativas
  quanto ao que levaríamos de novo a cada aula, acreditando que criaríamos um
  projeto que auxiliasse de forma complementar seu trabalho que pratica com
  nítido amor.  Giovanna: Agradeço a Marina pela sua positividade que me fez
  acreditar cada vez mais no nosso trabalho e pela sua tranqüilidade que
  permitiu que o projeto acontecesse da melhor forma possível, sempre atendendo
  ao prazos de entrega com louvor.Agradeço a marina pela sua amizade que
  possibilitou que o nosso projeto fosse criado com harmonia e bom humor. Marina: Agradeço a Giovanna pela sua presença, criatividade, e
  acompanhamento do nosso projeto, de forma sempre amigável fez com que esse
  projeto fluísse de forma tranqüila quanto as nossas datas de conclusão e
  outras responsabilidades. Disciplina: DSG 1002 Turma: 1AC Professores: Ana
  Branco e Luis Vicente Barros     |  | 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||