| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Tecidos que evidenciam o SER no teatro Equipe Eduarda Vieira dudaavieira@bol.com.br Priscila Pestana priscila.pestanaa@gmail.com Grupo
  socialFlávio Mota Núcleo de Artes do Leblon Rua Gilberto Cardoso, s/n em frente a
  Cobal do Leblon - Rio de Janeiro CEP: 21378-006   flavio-mota@bol.com.br Tel.: 25128666   Fizemos
  nosso projeto no Núcleo de Artes do Leblon, lá acompanhamos as aulas de
  teatro do professor Flávio Mota.O Núcleo de Artes atende
  crianças da rede pública proporcionando oficinas de artes visuais, dança,
  música, teatro e vídeo. Nosso intercessor, o professor Flávio, dá as aulas de
  teatro as terças e quintas pela manhã e à tarde para crianças e adolescentes.   Ao
  longo desses meses acompanhamos em diversas aulas o desenrolar de uma peça
  para ser apresentada na Páscoa pelos alunos, para os pais e professores, mas
  que mesmo depois continuou a ser ensaiada para ser apresentada mais vezes. Para
  não tornar cansativo para as crianças ensaiar a mesma história toda semana em
  algumas aulas Flávio dava outras dinamicas, contava
  uma pequena história e pedia que eles improvisassem, dançava com eles no
  palco e às vezes dava cenas sem diálogo tendo que usar apenas a expressão
  corporal.    A
  partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Flávio Mota
  reconhecemos como tema para o projeto: “Atenção, treinar com confiança e
  alegria até chegar a platéia e SER”.   Uma
  das atividades dadas por Flávio que se relaciona bem com a frase escolhida é
  quando ele narra uma pequena ação para os alunos e os deixa a vontade em cena
  para criarem, serem o que quiserem, construirem suas falas e sempre se divertindo.   Nosso
  conceito dentro do universo da aula de teatro foi levar experimentos que
  pudessem interagir com as crianças em cena, pois tudo o que nós levávamos se
  tornava um adereço, um objeto importante dentro da cena.   Baseado
  na interação nosso objeto final foi um jogo de três tapetes com diversos
  tipos de tecidos, o primeiro tapete com faixas grandes, pequenas, que esticam, transparentes e brilhosas, o segundo com tubos de
  tecidos também de diversos tamanhos e formas e o terceiro tapete com tecidos
  em forma de círculo, quadrado e triângulo, sempre variando tamanho e o tipo
  de tecido. Os tapetes são uma legenda para organizar os tecidos, mas também
  são utilizados em aula. Flávio utiliza os tecidos para fazer dinâmicas
  com os alunos, exercícios de criatividade e movimentação, as crianças podem
  vestir os panos. Os tapetes também estão sendo usados como elementos
  em cena, já foi usado como uma lagoa!   Conclusão
  Eduarda: Este semestre voltei a ser criança, recebi toda a atenção e
  dedicação e fui tratada com todo carinho das professoras Ana Branco e
  Gabriela Gusmão e toda equipe que as cerca. Escolher trabalhar no Núcleo de
  Artes do Leblon esse Período foi um presente que eu me dei. Conhecer melhor
  essas crianças foi uma experiência incrível que fez de mim uma mente mais
  aberta e receptiva, ver o sorriso deles a cada experimento
  levado para aula foi gratificante e eu espero ter feito a diferença.   Agradeço
  ao professor Flávio pelo fato dele ter apostado em nosso potencial ao longo
  desse projeto, que me fez aprender o quanto é bom atender às expectativas do
  próximo. Agradeço a Priscila pelo fato dela ter
  sido uma excelente parceira não me deixando em momento algum sobrecarregada
  de trabalho, que me fez aprender a importância da união e colaboração entre
  as pessoas.   Conclusão
  Priscila: Toda essa experiência de viver a “Sala de aula entre duas
  jaqueiras”, é maravilhosa, o nome do projeto não
  poderia ser mais apropriado do PLANEJAMENTO, de fato, a gente aprende a planejar.
  O tempo é curto, as ideias são muitas e tudo
  precisa ser entregue dentro do prazo. Neste período muito esforço me foi
  pedido e consumido, mas como a minha professora Ana diz, é da exaustão que
  surgem as grandes ideias. É muito gratificante,
  saber que todo o esforço valeu a pena e vai valer
  por toda a vida, ver o sorriso dos alunos ao levarmos as ideias,
  sentir toda gratidão do intercessor é realmente sensacional. Este projete me
  ensinou fundamentalmente tudo, e me servirá como base, para a estruturação de
  todo o meu futuro.                                                                 Agradeço
  a minha parceira Eduarda por termos trabalhado durante  todos esses dias da maneira mais
  harmoniosa possível, que me fez aprender que devemos sim trabalhar em
  dupla.                                                                                                                            Agradeço
  ao professor Flávio por nos receber tão carinhosamente todas as terças e
  quintas no núcleo, por despertar em mim vontade de fazer teatro, por me fazer
  crer, que a alegria, o entusiasmo move a vida. Disciplina: DSG 1002 Turma: 1AC  Professores: Ana Branco e Gabriela Gusmão |  | 
 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||