| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Deixando Fluir os Movimentos da
  Dança entre os Arcos Ana Paula Hupe Lívia King Grupo social: Renata
  Marinho Versari Núcleo de Artes do Leblon Rua Gilberto Cardoso, s/n Leblon - Rio de Janeiro   Nosso projeto foi desenvolvido no
  Núcleo de Artes do Leblon, com a professora de dança Renata. Ela leciona balé
  e dança contemporânea, que foi a aula que acompanhamos. A intercessora propõe
  muitas atividades de improvisação durante suas aulas, estimulando a
  criatividade dos alunos. A partir do conjunto de palavras que compõe o
  universo vocabular de Renata reconhecemos como tema para o projeto: “Dançar deixando fluir os movimentos: entregue
  seu corpo pra dança.”  As atividades que têm uma relação
  clara com o tema do projeto são as de improvisação, em que o aluno deve
  deixar o corpo livre para fazer acontecer o movimento. A partir das primeiras
  experimentações de produto, tomamos como partido adotado o desenvolvimento de
  argolas de tecido. Porém, essa ideia amadureceu e trouxe a criação de dois
  objetos: as argolas, só que de tubo corta-fogo revestidas de lycra das cores
  do arco-íris e um espiral feito com sete bambolês revestidos
  com visco lycra preta. O uso do produto final foi no trabalho de
  improvisação, em que os alunos dançam dentro dos arcos, que podem ser
  montados em vários tamanhos e também fazem movimentos pelos espaços criados
  quando os bambolês são esticados. Conclusão de Lívia King:  Aprendi a defender as minhas
  ideias durante o projeto, além de olhar o mundo com novas perspectivas. Agradeço
  à Renata por toda a dedicação que ela teve com o nosso projeto, o que me fez
  aprender que ela valoriza o que nós construímos juntas. Agradeço à Ana Paula
  por todo o esforço durante o projeto para que tudo desse certo, o que me fez
  aprender que quando a dupla dá tudo de si, o resultado só pode ser
  construtivo e positivo. Conclusão de Ana Paula Hupe:  Aprendi que quando parece que
  estamos retrocedendo no processo, estamos, na verdade, progredindo. Buscando
  o que ficou lá atrás pra trazer para o presente, e, assim, evoluir até chegar
  a nosso produto final. Gostaria de agradecer à Lívia, por ter sido os 50%
  mais 100 com toda sua dedicação e preocupação com nosso filho. Agradeço à
  Renata por ter sido tão atenciosa, cuidadosa e entretida com nosso projeto,
  isso mostrou a sintonia de reciprocidade entusiasmada e interessada em que
  estávamos. Avaliação da Intercessora Renata Versari: O produto desenvolvido pelas
  alunas Ana Paula e Lívia me impressionou pela capacidade de aplicação e
  auxílio às aulas, desde os exercícios de pesquisa e improvisação de
  movimento, como também pela possibilidade de construção coreográfica com
  acabamento plástico, que fará parte de um espetáculo final de
  dança. É um material bonito, articulado, que
  apresenta múltiplas formas plásticas, esculturas, fazendo com que os alunos
  se sintam instigados a experimentá-lo. Pode-se também multiplicar as várias
  estratégias de jogos de movimento pela junção das partes, que ora podem ser
  usadas uma a uma numa investigação individual, ora se articula em elos e
  novas variantes se apresentam. Esse resultado teve êxito certamente pela
  dedicação e interesse com que as meninas acompanhavam as aulas, assim como
  pela capacidade de diálogo entre nós. Atentas às indicações e necessidades,
  faziam e refaziam propostas na direção dos objetivos da aula naquele momento.
  Certamente esse produto será de grande auxílio às aulas de dança em qualquer
  tempo, enriquecendo as experiências da oficina. Muito obrigada! Disciplina: DSG 1002 Turma: 1AC     |  | 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||