| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Suportes para contar a
  história das igualdades e diferenças Equipe Amanda
  VieiraLuiza
  Palmaluizac.palma@gmail.com.br GRUPO SOCIAL Prof Carmem Lúcia Fontoura Costa Escola
  Municipal Marly Froes Rua Jardim Botânico, 660 Jardim Botânico - Rio de Janeiro CEP:22.461-000 22942695   O projeto foi realizado na Escola Municipal Marly
  Fróes, no bairro Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 660) , com a
  professora Carmem Lúcia Fontoura Costa. A intercessora, através de temas,
  busca estimular as crianças a novos conhecimentos e experiências. Também,
  prioriza uma atenção individualizada para que todos possam aprender dentro de
  seu próprio ritmo e limitações. Carmem, em sua forma de lecionar, sabe
  equilibrar o momento de carinho e o de impor limites. Durante o projeto,
  acompanhamos diversas atividades do intercessor, dentre elas: contar de
  historias, colagem de imagens, pintura, filme. A partir do conjunto de palavras que compõem o
  universo vocabular de Carmem Lúcia Fontoura Costa reconhecemos como tema para
  o projeto: “A história da igualdade e das diferenças é um desafio, e o teatro
  ajuda.”. Carmem lê muitos livros infantis para suas
  crianças e efetua diversas atividades sobre o tema adotado nesse ano, o
  teatro no mundo. As atividades que ela realiza sempre em sala de aula é
  recorte de revistas, colorir imagens que ela tira de livros e filmes. Ela
  explica a diferença dos tipos de teatro e as transformações que ocorreram ao
  longo dos anos até o teatro contemporâneo de hoje em dia. Com a experimentação das primeiras ideias,
  percebemos o conceito: Verticalizar a história, que definiu o objetivo do
  nosso projeto. Como produto final  construímos uma estrutura de madeira que
  consegue sustentar placas e tecidos para facilitar as atividades da parceira
  em sala de aula. Sustentada por duas filas de "trilhos" de madeira,
  4 suportes com fendas ficam na vertical, onde é possível encaixar placas e
  fórmicas de imã e quadro branco, "calçar" uma capa de feltro,
  pendurar uma estrutura de bambu onde correrá tecidos imitando cortinas de
  teatro. Carmem monta a base de madeira e logo começa a
  encaixar as pernas de MDF e a partir daí ela tem como utilizar todos os
  acessórios ao mesmo tempo ou individualmente. "Tem 1001
  utilidades", segundo ela Conclusão Luiza Palma: Posso dizer que a matéria
  DSG1002 me tornou não só uma futura profissional melhor, mas também uma
  pessoa melhor, todo o tempo pude trabalhar com as diferenças em vários graus
  e valoriza-las. Agradeço a Carmem por me
  ensinar junto com seus alunos o que me fez aprender que o que realmente
  importa não se encontra nos livros. Agradeço a Amanda por ser
  minha dupla o que me fez aprender que diferenças pode ser o máximo. Conclusão Amanda Vieira: Ao
  longo desse período que passou, posso dizer que “enriquecedor” foi pouco em
  relação as experiências que tive a oportunidade de experimentar Agradeço a Carmem por ter
  experimentado com tanto entusiasmo nosso projeto. Sua alegria ao ver nosso
  produto pronto foi muito estimulante para nós. Aprendi que com muito esforço,
  habilidade de escutar e saber falar nas horas certas faz com que o trabalho
  tenha resultados incríveis e satisfatórios, tanto para o parceiro quando para
  nos, alunos. Agradeço a Luiza por tanta
  paciência e flexibilidade para priorizar nosso projeto antes de suas outras
  obrigações. Aprendi a priorizar compromissos quando outras pessoas estão
  envolvidas e dependendo de você. Avaliação do intercessor Carmem Lúcia  A presença das estagiarias Amanda e Luiza tornou
  o nosso ambiente escolar muito agradável. As experiências com os materiais
  diversos e o produto final demonstrou perfeito entrosamento com o nosso
  projeto pedagógico. Com muito capricho e cuidado elas fizeram um material de
  utilidade e que poderá ser usado. Houve interesse dos alunos em explorar o
  equipamento.  Agradeço a atenção e
  dedicação das estagiarias. Disciplina: DSG1002 Turma 1AC Professores: Ana Branco e
  Gabriela   |  | 
 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||