|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||
|
|
||||
|
Sabendo e descobrindo a atenção dos alunos na história Michelle Nigri Musafir Cássia Rodrigues Alves Medeiro Grupo social: Gisele Kac Balassiano
Rua Marquês de São Vicente, 147 – Gávea – Rio de Janeiro
Nós realizamos o projeto na Escola Municipal Artur Ramos, na Gávea, com a intercessora Gisele Kac Balassiano, professora da pré alfabetização. Durante quatro meses comparecemos a algumas aulas para assistirmos as atividades realizadas. Nos primeiros encontros anotamos as palavras usadas pela intercessora durante as aulas. A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de Gisele reconhecemos como tema para o projeto: “Nós amamos ouvir e contar histórias". Ao longo do processo, acompanhamos as atividades em sala de aula e desenvolvemos experimentos estimulados pela frase - objetivo que foram usados pelos alunos. Definimos o partido adotado a partir dos objetos que interessavam a nossa intercessora para “sortear” as tarefas e as atividades. A partir das variações desses experimentos interessantes, definimos a alternativa adotada. Construímos um protótipo que é constituído de uma roleta que gira na estrutura semelhante a uma árvore, onde são sorteados vários elementos. Revestido de tecido sarja colorido e estruturado com papel Paraná couro. Recheamos o caule com acrilon, para tornar amigável o contato das mãos. Os elementos sorteados são de papel cartão plastificado. O objeto está sendo usado pela intercessora para ensinar os alunos os números, letras, formas e animais de forma divertida. Gratidões Cássia: Agradeço à Gisele por desde o inicio ter nos apoiado e agora ter gostado do resultado utilizando da maneira que pensamos que serviria para seu trabalho. Isso me fez perceber onde um trabalho em equipe pode chegar. Agradeço à Michelle por ter estado comigo durante todo esse tempo com ideias e iniciativas, fazendo com que nosso trabalho sempre estivesse bem encaminhado.
Disciplina: DSG 1002 Turma: 1AC Professores: Ana Branco e Vicente Barros |
|
|
|
|
|
|
||||
|
|
|
|||
|
|
|