| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Circuito Neo-Hidro Equipe:  Bianca P.
  Cerqueira bianca.pimentelcerqueira@gmail.com    Flávia de Araújo
  Brêtas flavia_araujo_bretas@yahoo.com Grupo
  Social: Personal Acqua
  Center Professor
  Diogo MassetePersonal Acqua Center Av. Rui Barbosa  nº170 Flamengo - Rio de Janeiro CEP: 22250-902
   Tel.: 3237-3120            Esse projeto foi realizado no Personal Acqua Center, em uma
  aula de hidroginástica. O Nosso intercessor foi o Diogo Massete, que é
  formado     As aulas acompanham um cronograma
  estabelecido mensalmente e cada professor faz a sua aula em cima daquele
  cronograma.    O Diogo começa qualquer aula com um
  alongamento, ai vai acelerando os exercícios e no final da aula vai acalmando
  os alunos e termina, mais uma vez com um ultimo alongamento. Ele utiliza em
  algumas aulas alguns objetos, como por exemplo, caneleiras ou alteres de
  peso. A partir do conjunto de palavras
  que compõe o universo vocabular do Diogo,  reconhecemos como tema para o projeto:  “ANIMAÇÃO, DESCONTRAÇÃO
  E DEDICAÇÃO  Todas as atividades que o Diogo
  desenvolve são acompanhadas com música que deixa o ambiente mais descontraído
  e dinâmico. Com o decorrer da aula ele vai acelerando os exercícios e usando
  ou não objetos para auxiliar e dar um nível maior de dificuldade aos
  movimentos. Durante todo esse processo o Professor é muito cuidadoso e
  preocupado com a saúde de seus alunos. O conceito que ficou definido como
  objetivo para o projeto em função da experimentação das primeiras idéias foi
  o de um Circuito que além de fazer os exercícios para a saúde, reuniria os
  alunos para interagirem entre si. O objeto final é um circuito
  desmontável, feito de espuma própria para piscina, em forma de quadrado aonde
  o professor pode anexar seus próprios objetos atravez de fitas de nylon que são
  presas com velcro. É usado em forma de circuito aonde os alunos vão trocando
  de posição de acordo com um tempo determinado pelo professor. BiancaEssa experiência de projeto serviu para que eu tivesse acesso
  a materiais diversos e para eu aprender que nem todas as minhas idéias são
  perfeitas e que saber lidar dom o intercessor e com a sua dupla é essencial
  para um bom desenvolvimento do projeto.  -Agradeço ao Diogo por
  ter sido muito atencioso e sincero em relação á experimentação dos produtos,
  gerou em mim uma compreensão sobre como a sua aula acontece e assim eu pude
  ajudar a dinamizar as atividades com o nosso produto.  -Agradeço á Flávia por
  ser inteligente, compreensiva e paciente comigo, que gerou em mim vontade e
  disposição de discutir e desenvolver o projeto ao seu lado. Flávia Esse período eu aprendi que vale a
  pena perder.Pois quando eu perco para o outro na defesa de meus pontos de
  vista eu posso estar ganhando em respeito com o sentimento do outro.Por isso
  eu posso dizer que hoje eu sei ceder para o outro mais do que eu sabia
  antes.Aprendi que perder pode significar ganhar.  Agradeço ao Diogo por ter nos
  mostrado que a interação dos alunos causa diversão enquanto se realiza o
  exercício, o que gerou em mim maior atenção ao fato de que a animação da aula
  vem da relação entre as pessoas.  Agradeço a Bianca por acreditar em
  minha idéia o que me fez confiar nela pois ela me ajuda a realizar minhas visões. 
 Disciplina: DSG1002     |  | 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||