|
Circuito Neo-Hidro Equipe: Bianca P.
Cerqueira bianca.pimentelcerqueira@gmail.com Flávia de Araújo
Brêtas flavia_araujo_bretas@yahoo.com Grupo
Social: Personal Acqua
Center Professor
Diogo Massete
Personal Acqua Center Av. Rui Barbosa nº170 Flamengo - Rio de Janeiro CEP: 22250-902
Tel.: 3237-3120 Esse projeto foi realizado no Personal Acqua Center, em uma
aula de hidroginástica. O Nosso intercessor foi o Diogo Massete, que é
formado As aulas acompanham um cronograma
estabelecido mensalmente e cada professor faz a sua aula em cima daquele
cronograma. O Diogo começa qualquer aula com um
alongamento, ai vai acelerando os exercícios e no final da aula vai acalmando
os alunos e termina, mais uma vez com um ultimo alongamento. Ele utiliza em
algumas aulas alguns objetos, como por exemplo, caneleiras ou alteres de
peso. A partir do conjunto de palavras
que compõe o universo vocabular do Diogo, reconhecemos como tema para o projeto: “ANIMAÇÃO, DESCONTRAÇÃO
E DEDICAÇÃO Todas as atividades que o Diogo
desenvolve são acompanhadas com música que deixa o ambiente mais descontraído
e dinâmico. Com o decorrer da aula ele vai acelerando os exercícios e usando
ou não objetos para auxiliar e dar um nível maior de dificuldade aos
movimentos. Durante todo esse processo o Professor é muito cuidadoso e
preocupado com a saúde de seus alunos. O conceito que ficou definido como
objetivo para o projeto em função da experimentação das primeiras idéias foi
o de um Circuito que além de fazer os exercícios para a saúde, reuniria os
alunos para interagirem entre si. O objeto final é um circuito
desmontável, feito de espuma própria para piscina, em forma de quadrado aonde
o professor pode anexar seus próprios objetos atravez de fitas de nylon que são
presas com velcro. É usado em forma de circuito aonde os alunos vão trocando
de posição de acordo com um tempo determinado pelo professor. Bianca
Essa experiência de projeto serviu para que eu tivesse acesso
a materiais diversos e para eu aprender que nem todas as minhas idéias são
perfeitas e que saber lidar dom o intercessor e com a sua dupla é essencial
para um bom desenvolvimento do projeto. -Agradeço ao Diogo por
ter sido muito atencioso e sincero em relação á experimentação dos produtos,
gerou em mim uma compreensão sobre como a sua aula acontece e assim eu pude
ajudar a dinamizar as atividades com o nosso produto. -Agradeço á Flávia por
ser inteligente, compreensiva e paciente comigo, que gerou em mim vontade e
disposição de discutir e desenvolver o projeto ao seu lado. Flávia Esse período eu aprendi que vale a
pena perder.Pois quando eu perco para o outro na defesa de meus pontos de
vista eu posso estar ganhando em respeito com o sentimento do outro.Por isso
eu posso dizer que hoje eu sei ceder para o outro mais do que eu sabia
antes.Aprendi que perder pode significar ganhar. Agradeço ao Diogo por ter nos
mostrado que a interação dos alunos causa diversão enquanto se realiza o
exercício, o que gerou em mim maior atenção ao fato de que a animação da aula
vem da relação entre as pessoas. Agradeço a Bianca por acreditar em
minha idéia o que me fez confiar nela pois ela me ajuda a realizar minhas visões.
Disciplina: DSG1002 |
|
|
||
|
|
||||
|
|||||
|
|
|