| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Cortina Musical Equipe:  Laura Candido Arbex lah_arbex@yahoo.com.br   Marcela Rockenbach Lealmarcelichaz@hotmail.com Grupo Social: Carlota Meire de Mello Cordeiro Escola Municipal Joaquim Nabuco Rua Dona Mariana, 148  Botafogo - Rio de Janeiro CEP: 22280-020 Tel.: 2539-8600            
  Fizemos nosso projeto na Escola Municipal Joaquim Nabuco, numa aula de
  música com a turma da quinta série da professora Carlota
  Cordeiro. No local acontecem aulas de música teóricas e práticas onde a
  função da professora é reforçar ou até mesmo ensinar a interpretar os
  significados em relação a música, o entrosamento com
  os colegas e a preparação para cantarem na Feira Cultural.  “BRINCAR É
  APRENDER COM TEMPO, RITMO E MELODIA”                 As
  atividades que acompanhamos foram ver os alunos confeccionando os próprios
  instrumentos com sucata, interpretar as músicas procurando o significado no
  dicionário e cantar músicas em diferentes dinâmicas.                 A isca
  final era uma cortina feita de tecido presa com velcro
  que continha letras de música que ela trabalhava tanto em sala de aula,
  quanto para Feira Cultural. Por isso, o projeto final seria uma cortina/mural feita de tecido veludo molhado com o papel Triplex dentro de um plástico. Pois assim ela poderia
  facilmente trocar as letras quando precisasse e fazer suas novas próprias
  letras. Laura – “O projeto
  desse período serviu de aprendizado pessoal, pois mudou meu conceito em
  relação a aprendizado cultural, a noção de se adaptar ao trabalho do
  intercessor seja que rumo ele tomar e ímpeto de procurar o local. Me senti
  muito orgulhosa nesse período por ter trabalhado com a Carlota,
  ter adquirido um carinho por ela e pela turma e por ter aprendido tanto. E
  que o projeto se trata de uma prova indireta de tratar com o mercado de
  trabalho.” Marcela – “A experiência
  de fazer esse projeto foi um grande aprendizado que tive, não só prático como
  um exercício para toda a vida. Me instigou a correr atrás, lidar com prazos e
  verbas, com o tempo, o clima e a sorte. Me fez ter orgulho do que produzimos,
  de nossas idéias e também das pessoas que nos ajudaram, dos times com quem
  trabalhamos. Sinto que cada projeto que faço é um
  passo, um teste indireto de resistência que preciso superar para poder me
  sobressair no mercado de trabalho.” 
 Disciplina: DSG1002     |  | 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||