| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Extensores Contra a Moleza Equipe:  Clarice Rodriguez claricerodriguez@hotmail.com   Giulia
  Madalozzogiuliazoo@gmail.com Grupo
  Social: Professora Ruy MedinaAcademia Ruy Medina Rua Visconde de Pirajá, 462/201 Ipanema, Rio de Janeiro CEP: 22411-010 Tel.: 2523-0320   Realizamos o projeto na Academia de Ginástica e Musculação Ruy
  Medina, localizada em Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, 462 apt. 201, onde
  fomos muito bem recebidas e aceitas. Trabalhamos com o próprio Ruy, que
  pareceu entender e se interessar bastante por nossos propósitos, o que nos
  motivou muito. Ruy, além de dono da academia, é o professor das aulas de
  ginástica localizada que observamos durante o período de trabalho. As aulas
  eram compostas por mulheres de faixa etária entre 30 e 40 anos e havia
  sempre, em média, de  Além das aulas de localizada que presenciamos, a academia
  também oferece outras atividades como musculação, gap, alongamento, spinning
  e até capoeira. Algumas delas se realizam no mesmo espaço de aula.  Durante as aulas, Ruy realizava exercícios de alongamento,
  suspensão, levantamento e extensão onde eram utilizados objetos como pesos,
  tornozeleiras e bastões. A partir do conjunto de palavras que compõe o universo
  vocabular de Ruy, reconhecemos como
  tema para o projeto: “Com moleza não se consegue nada”. A
  frase se remete, na realidade, a todas as atividades e exercícios realizados
  pelo professor durante as aulas, pois a todo o momento este exaltava
  motivação e incentivo para suas alunas. Após uma
  sucessão de experimentos utilizando variados materiais como MDF, espuma,
  elásticos, cabides e papel paraná , foi decidido que os próximos protótipos
  trabalhariam com o exercício de extensão, utilizando, portanto, elásticos.  Construímos
  então, diversos tipos de experimentos com diferentes tipos de elásticos
  (borracha de pilates, de bicicleta, elástico de costura, garrote) e
  finalmente, escolhemos um deles. Um extensor que seria preso aos pés por
  streps e unido por um elástico do tipo garrote. Para a construção, dividiu-se o
  objeto em duas partes: o strep e o elástico, que depois foram unidas por uma
  argola. O strep foi feito a partir de um
  tecido retangular de brim com dimensões de 25cmx7cm onde foram costuradas com
  ponto zig-zag duas tiras de velcro
  com 20cm cada. Costurados os velcros, foram colocados dois ilhoses entre
  estes, por onde entraria a argola de metal. O garrote foi
  cortado em pedaços de 45cm, dobrado nas pontas e preso por anéis de metal.
  Após a dobra, a dimensão do meio passou a medir 30cm (medida calculada
  segundo o intercessor para o exercício). O garrote foi então envolvido com
  uma faixa de lycra costurada com overlock
  para evitar o possível contato deste com a pele.  Após a montagem de ambas as
  partes, as argolas foram colocadas por dentro dos ilhoses (de espessura 5mm)
  e a abertura do garrote. O procedimento foi reproduzido da mesma maneira para
  todas as 7 peças. Foram utilizadas duas espessuras
  diferentes de garrote ( A
  experimentação final foi um sucesso, e para nossa surpresa, um novo uso para
  o objeto foi encontrado por Ruy. Segundo o intercessor, o produto pode ser
  utilizado tanto nos pés quanto nos braços, fazendo vários exercícios
  (esticando o elástico de frente, de lado, para trás, para cima etc.) e em
  variadas posições (em pé, apoiando na barra, deitado para cima, deitado de
  lado etc.). Clarice
  Rodriguez : Fazer projeto pra mim, além de se
  dedicar a conhecer um novo universo, é abrir a mente para poder enxergar
  pelos olhos de outros criando flexibilidade acima de tudo. Deste modo, temos
  certeza de que podemos fazer uma diferença em algum local, par alguma pessoa,
  em algum tempo. Saber que isto faz parte do que escolhemos como carreira me
  satisfaz muito.  Eu agradeço a Giulia,
  minha parceira de projeto pelo apoio durante todo o período, o que gerou em
  mim uma forte amizade. E agradeço a Ruy, nosso intercessor, pela oportunidade
  o que gerou em mim muito crescimento ao entrar em um novo ambiente com outros
  olhos. Giulia
  Madalozzo: Neste semestre aprendi a
  importância do planejamento para o desenvolvimento de um projeto. No local de
  projeto aprendi muitas coisas sobre o corpo humano e seus movimentos, sobre a
  ginástica localizada, seus aparelhos e motivação. Em sala de aula muitas
  coisas ajudaram durante o processo, como informações e ajuda dos professores,
  oficinas e experimentações. Além disso pude ter contato com costura e
  diferentes tipos de elásticos. Eu agradeço a Clarice pela amizade , pois sem ela nada
  disso seria possível. E agradeço ao Ruy pelo apoio durante o projeto
  possibilitando o mesmo. 
 Disciplina: DSG1002     |  | 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||