| 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
 | 
| 
 | 
 | 
 | 
 | ||
| 
 | 
 | ||||
|  | Equipe:  Rafael
  Rocha r.rafael.r@gmail.com Raissa
  Laban raissalaban@yahoo.com.br Grupo
  Social: Profe Ingrid Leitão Escola Rana Cosac Endereço:
  Rua Cândido Gaffrée, nº 32, Urca  Tel: (21)
  2295 2895          O Projeto
  realizado por nós, Rafael Rocha e Raissa Laban, foi trabalhado em conjunto
  com a professora de Artes da escola Rana Cosac na Urca, Rio de Janeiro. Na Rana Cosac a educação começa a partir dos quatro anos e
  termina na oitava série do ensino fundamental. Ingrid Guimarães lecionava
  aulas de Artes as terças para 5ª e 6ª séries e nas sextas-feiras para 7ª e 8ª
  séries no turno da manhã. Nossa intercessora usava para suas aulas diferentes suportes:
  computador (Photoshop e Flash), pintura em tela, origami, colagem e massinha.
  Ela buscava sempre fazer os alunos compreenderem os conceitos trabalhados na
  escola: Verdade, Bem e Belo. Conversava informalmente com os alunos sobre
  esses princípios ao longo da instrução técnica, aliando sempre o exemplo
  prático do momento nas relações entre os alunos como ponte para a
  assimilação, inspiração e reprodução desse tripé através das artes. A partir do conjunto de palavras que compõe o universo
  vocabular de Ingrid Guimarães reconhecemos como tema para o projeto:  “A arte salva o planeta
  e ensinar é uma experiência divina”          Ao ensinar
  conceitos filosóficos considerados divinos, Ingrid procura estabelecer uma
  ponte com as crianças e adolescentes de como refletir esse aprendizado no
  convívio escolar/social. Por isto transpõe para os temas das criações esta
  linguagem messiânica na certeza de ensinar uma arte que se manifeste de forma
  consciente de seu papel na sociedade, elevando o caráter do indivíduo em
  vista de um mundo melhor.  O objeto visa à visualização de princípios básicos como das
  cores primárias de pigmento e primárias de luz, camadas (layers) e quadros
  (frames), através de combinações experimentais e reflexão.             O produto
  final foi um tetraedro vazado com luzes internas coloridas para o aluno
  combinar os slides de celofane e transparências na parte metálica externa por
  ímãs e o jogo de luzes internas é controlado por interruptores a parte.   Ingrid demonstra no tetraedro conceitos, idéias e recursos dos
  programas canalizando na forma geométrica o tripé holístico de suas aulas de
  artes.   Rafael -
  Aprendi muito com esse projeto, mas o mais importante foi que nada é feito
  completamente sozinho, mesmo que o menor possível, sempre temos a ajuda de
  alguém, e o fundamental após uma ajuda  é o agradecimento. Agradeço
  a Raissa pelo fato de levar o projeto muito a sério, e se esforçando ao
  máximo para cumprir todas as etapas no prazo estipulado pela professora o que
  gerou em mim animo de realizar o projeto. Agradeço a Ingrid pelo fato de estipular
  regras e ser rigorosa em certo assuntos o que gerou em mim mais seriedade ao
  fazer o projeto.  Raissa - Para mim o Projeto II me
  ensinou que se deve fazer para sonhar. Aprendi a cumprir etapas como um passo
  após o outro para andar conscientemente no projeto sem a ilusão da criação
  mágica e sim como um processo em conjunto.  Agradeço ao Rafael por me ensinar a
  brincar e ser responsável ao mesmo tempo em todos os nossos momentos o que
  gerou em mim respeito e amizade. Agradeço à Ingrid por me contagiar com seus
  ideais o que gerou em mim muita admiração pelo seu trabalho e inspiração para
  minha vida. Disciplina: DSG1002     |  | 
 | 
 | |
|  |  | ||||
|  | 
 | 
 | |||
|  | 
 |  | |||