Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

 

Bio Brasil Fair - Natural Tech

Abril / Maio 2008  São Paulo SP

 

Gratidões 

Rosimeri  Nascimento

 

 

Dia 30/04/08

 

Agradeço a Débora, por ela ter ligado pra mim hoje cedo para nos encontrarmos no aeroporto, relatando que estava aflita e ao mesmo tempo feliz, pois tinha trocado compromissos de trabalho para fazer algo muito mais importante pra a vida dela, a participação no congresso. Isso gerou em mim reconhecer as  oportunidades que a vida nos apresenta.

 

 

Agradeço a Lourdes, pelas conversas durante a nossa viagem sobre suas experiências anteriores com o Biochip em outros lugares. Lembradas com muita alegria e saudade.

Isso gerou em mim descontração e vontade de chegar logo.

 

Agradeço a Maria Helena, pela acolhida calorosa e o seu jeito humilde de nos mostrar

O seu “ big apartamento” recém higienizado, irradiando felicidade e gratidão. Isso gerou em mim encantamento.

 

Agradeço a Neide  pelo seu empenho. Mergulhou nas caixas e sacolas de alimentos para fazer uma arrumação nota 10. Isso gerou em mim dedicação e união ao grupo para fazer a feira acontecer.

 

Agradeço ao Antônio José, pela hospitalidade e admiração pelo alimento vivo. Isso gerou em mim contentamento.

 

Agradeço a Thiago, por vê-lo totalmente abobado e fisgado pelo alimento vivo, que por conseqüência, acendeu a vontade de ir para o Rio fazer o curso com a Ana. Isso gerou em mim perseverança.

 

Agradeço ao Saulo, por ouvi-lo dizer que, acordou bem cedo após ter dormido bem tarde.

E ainda assim estava com a corda toda, mesmo paquerando o sofá da sala. Isso gerou em mim força de vontade.

 

Agradeço Ana, pelo abraço caloroso e seguro que recebi na chegada a São Paulo. Me deu a certeza de compartilhar momentos abençoados e ricos que só temos dentro desse grupo.Isso gerou em mim gratidão.

 

Agradeço a Nereida por sua chegada espontânea e carinhosa com todos, nos contando sua experiência com Biochip. Isso gerou em mim amorosidade.

 

 

Dia 01/05/08

 

Agradeço a Nereida pela companhia no elevador  ultra moderno , que não parava onde a gente queria e nos proporcionou várias viagens, pra cima e pra baixo, provocando várias risadas. Isso gerou em mim graça e descontração.

 

Agradeço ao Gilmar, por me ceder a reserva de molho de sua barraca, por limpar o motor do liquidificador que eu usei e pelo jeito carinhoso e paciente ao falar com a Neide. Isso gerou em mim afeto.

 

Agradeço ao Thiago, pela ajuda na produção do alimento, e pela força que me deu na barraca no finalzinho da feira, Isso gerou em mim amizade.

Agradeço também,por ele ter me dito que o alimento vivo era muito abençoado- com encantamento no olhar-, no momento em que eu colocava as sementes de molho. Isso gerou em mim afirmação e reconhecimento.

 

Agradeço ao Marvio, pelas inúmeras vezes que ele perguntou: - Estão precisando de ajuda? E, mesmo com o dedo cortado, não se incomodou em atender a todos. Isso gerou em mim admiração e superação.

 

Agradeço ao Saulo, pela doação de papéis para que eu pudesse fazer os agradecimentos,

dizendo: - Atenderemos até o final do estoque. Isso gerou em mim amizade e graça.

 

Agradeço a Neide, por compartilharmos o liquidificador com total sintonia e por ter me levado até uma caixa grande e cheia de alho, quando eu perguntei se ela tinha algum. Isso gerou em mim harmonia.

 

Agradeço a Bernadete, por sua chegada alegre na feira e pela sua flexibilidade em ajudar todos com muita disposição. Isso gerou em mim doação ao grupo.

 

Agradeço a Ana, pela história linda contada na mesa sobre seus avós, que me fez vê-los nela mesma. Isso gerou em mim continuidade.

 

Agradeço a Lourdes, por vela fazendo alongamento após nossa chegada da feira com uma elasticidade de bailarina. Isso gerou em mim admiração.

 

Agradeço a Maria Helena, pelo seu desembaraço em resolver problemas burocráticos que apareceram  durante o dia. Isso gerou em mim aprendizado.

 

Agradeço a Débora, por ouvi-la dizer que algumas coisas falharam hoje, mas que elas serviriam de aprendizado para os outros dias. Isso gerou em mim crescimento. 

 

 

Dia 02/05/08       

 

Agradeço a Neide, por me pedir para trocarmos idéias baseadas no  que fizemos na feira, com o objetivo de prepararmos comidinhas diferentes quando voltarmos para casa. Isso gerou em mim cumplicidade.

 

Agradeço ao Gilmar, por ter me oferecido pizza na feira, mesmo depois da gente ter feito uma refeição completa antes de sair.Só não aceitei pois estava muito satisfeita. Obrigada mesmo. Isso gerou em mim gentileza e carinho.

 

Agradeço a Ana, pelo entusiasmo em me ouvir sugerir sobre as texturas e cores dos alimentos que seriam preparados para o aquecido. Me incentivou a fazer o curso de desenho,despertando em mim curiosidade sobre esse dom. Isso gerou em mim mais segurança para prosseguir a história do desenho vivo.

 

Agradeço a Lourdes, pelo momento que passei com ela na barraca do suco.Mesmo no meio daquela onda de interrogatórios , tive a oportunidade de observar que ela respondia com a mesma calma e carinho como quem responde as crianças. Isso gerou em mim paz.

 

Agradeço ao Saulo, ter me oferecido o suco da luz na minha barraca, quase no final da feira, tal como ele fazia na PUC. Por ter me ajudado com as tacinhas sempre na hora H.Isso gerou em mim atenção e carinho.

 

Agradeço a Maria Helena, pela conversa depois da feira sobre a gente está sempre em movimento para as coisas acontecerem. Isso gerou em mim entendimento e disposição.

 

Agradeço ao Thiago, por vê-lo de olhos fechados e completamente entregue nos momentos de oração do grupo. Pela ajuda na barraca e pelo poema lindo! Isso gerou em mim encantamento.

 

Agradeço a Bernadete, pela persistência em usar o processador e de estar sempre a disposição do grupo, inclusive para lembrar algo, como por exemplo que eu estava de chinelo de pano para ir a feira. Valeu. Isso gerou em mim união.

 

Agradeço a Nereida, por ter se oferecido em ficar no aquecido pra mim, e por ter me apresentado como filha quando alguém perguntou. Isso gerou em mim cumplicidade

 

Agradeço a Débora, pela tiara  para ir a feira e ficar com o cabelo preso para não

Cair no preparo do alimento, e pelo convite de irmos juntas comprar algumas no Saara.

Isso gerou em mim amizade.

 

 

Dia 03/05/08         

 

Agradeço ao Gilmar, por me despertar tão rapidamente esta noite cantando “bom dia”

Para se despertar também. Isso gerou em mim integração com o grupo para recomeçar os trabalhos.

 

Agradeço a Neide, por vê-la feliz e carinhosa brincando de fazer pizza amarelinha feito criança modelando massinha. Isso gerou em mim ternura.

 

Agradeço a Ana, por vê-la abraçar Vinícius como quem abraça um neto, perguntando se ele pegou o docinho de morango que ela guardou pra ele. Isso gerou em mim emoção.

 

Agradeço a Débora, pelo beijo e abraço carinhoso na hora em que eu falei que faria companhia a ela no elevador. Isso gerou em mim amizade e carinho.

 

Agradeço a Lourdes, por ter incentivado Vinícius a  tomar o suco da luz do sol.Fiquei muito contente em vê-lo saboreando o suco feito por você , por isso te chamamos “fada das crianças”. Isso gerou em mim vontade de aprender com você.

 

Agradeço a Thiago, seu interesse em me ajudar no aquecido amanhã, demonstrando vontade de aprender cada vez mais com o alimento  e com as sementes. Isso gerou em mim motivação.

 

Agradeço a Maria Helena, pela decisão de panfletar, com o objetivo de orientar as pessoas até o local da palestra e ainda dar carona para uma delas. Isso gerou em mim iniciativa.

 

 

Agradeço ao Antônio, pela paciência de monge ao separar os caroços da atemóia. Tarefa cumprida com sorriso. Isso gerou em mim lembrança de como era descobrir o mundo das frutas quando iniciei o curso.

 

Agradeço ao Marvio, pela explicação pausada de como quebrar a noz pecan com as mãos. Levei tão a sério que me esforçava para quebrar duas, provocando risadas, pois na verdade só uma quebraria. Uma pequena revanche do aspira 05. Isso gerou em mim descontração e aprendizado.

 

Agradeço ao Saulo, pelo desenho caprichado que fez para o grupo, dizendo que precisava colorir mais um pouco. Isso gerou em mim ternura.

 

Agradeço a Bernadete, por me dizer que a sua memória não andava muito boa, mas que ela tinha certeza que  com o alimento vivo , ela iria melhorar muito. Isso gerou em mim segurança e fé.

 

 

voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Visite o site da PUC-Rio

 

 

 

Visite o site da PUC-Rio

 


e-mail: ana.branco@uol.com.br


voltar

english version