Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

 

 20 anos da AAO Associação de Agricultores Orgânicos SP 

novembro 2009

 

 

 

Gratidões

Lourdes Novaes

 

 

13 de novembro

 

Ana

Gratidão por nos ter proporcionado uma viagem alegre e segura, com direito a um almoço bucólico, embaixo de uma árvore, no pátio de um posto de gasolina. A comida estava deliciosa: nada como enroladinhos de alface com recheio de queijinho de soja, muito bem  temperado. Depois do almoço a parada no Santuário de Aparecida serviu para agradecer a viagem e confirmar a nossa fé.  Gerando em mim expectativa pelo trabalho que nos aguardava e felicidade.

Mônica

Agradeço por ouvir suas estórias durante a viagem, cheias de vida e recordações. Gratidão por sua generosidade em nos hospedar em casa de sua mãe, o que me deu a oportunidade de conhecê-la, bem como a seu irmão. Adorei ver sua alegria ao abraçar com carinho sua mãe, o que me deu muitas saudades de poder fazer o mesmo com a minha, mas como ela já se foi meus abraços e conversa agora são pela oração. Isto gerou em mima certeza de que a força da família é muito grande em nossas vidas e embora , às vezes, eu reconheça que há momentos difíceis, ainda é um lugar para a gente ser feliz.

 

 

14 de novembro

 

Ana

Agradeço poder participar deste trabalho que você realiza com competência, amor e verdade.  O trabalho no Parque da Água Branca para comemorar os 20 anos da Associação dos Produtores Orgânicos de São Paulo me deu a oportunidade de, mais uma vez, afirmar e agradecer a meu trabalho como voluntária do biochip.  Foi muito emocionante ver aquelas pessoas que passavam pelo local ficar boquiabertas com a oportunidade espontânea que lhes estava sendo apresentada através do desenho de uma mandala de verduras, fresquinhas, variadas e coloridas. Estou certa que a vida de muitos tomou um novo rumo a partir daquele instante. Foi muito importante também conhecer as pessoas que nos ajudaram diretamente e o grupo organizador, que se mostraram encantados com as possibilidades apresentadas, principalmente, ao ouvirem sua  palestra e provarem o suco de luz do sol. Tudo se passou para mim numa verdade cheia de magia que ao terminar deixou a certeza do dever cumprido e o gostinho de quero mais. Gerando em mim esperança e vontade de ter muito saúde para poder participar de muitos outros trabalhos do biochip.

Mônica

Agradeço termos tomado juntas com sua mãe o suco da luz do sol, bem como ter podido participar com você do trabalho. Como sempre é muito bom ver como você desempenhar as tarefas com rapidez, eficiência e desembaraço. Gratidão por termos jantado um delicioso creme de banana para comemorar o término de nossa viagem e de ter conhecido sua tia e primas. Isto gerou em mim reconhecer neste momento amizade e alegria.

 

 

15 de novembro

 

Ana

Agradeço nossa viagem de volta, tão serena e rápida que parecia que estava sendo feita sobre as asas dos anjos. Foi tão rápida que deu ainda para almoçarmos em sua casa antes de partirmos para outro trabalho na Penha. Gerando em mim o reconhecimento de vários milagres ao mesmo tempo.

 

 

Agradeço ao Marcio seu convite para comemorar junto os 20 anos da AAO. Gerando em mim modificar as datas na agenda para fazer isso acontecer, porque eu também tenho muita alegria no encontro com produtores agrícolas.

 

Agradeço a gentileza e o carinho da Adriana e da Leila para nos receber e ajudar a instalar a oficina de desenho coletivo no meio das árvores e próximo a fonte do leão. Gerando em nós felicidade por estar naquele coletivo amoroso e próximo a água para lavar tudo o que foi necessário.

 

Agradeço a Lourdes durante nossa ida para o Parque da Água Branca e você lembrar de perguntar a Mônica qual alternativa escolher diante das alternativas de trânsito em São Paulo.Gerando em mim alívio de muitos outros enganos.

 

Agradeço a Lourdes durante nosso almoço na travessia Rio - São Paulo...o gosto com que você se deliciava com a salada de queijo fermentado que fizemos no posto de gasolina.Gerou em mim reconhecer que não existe problema em comer sementes fermentadas durante as travessias tanto na ida como na volta.

 

Agradeço a Mônica, ter aceitado dormir ao ar livre na minha casa, gerando em mim ver que você também amanheceu muito contente.

 

Agradeço a Mônica nos receber na casa de sua mãe me São Paulo, ao ver você abraçando sua mãe e seu irmão, mostrando as fotos da avó Fortunata, beijar o retrato de seu pai quem construiu a casa, receber sua tia e suas primas que vieram nos visitar...

Isso tudo gerou em mim muita gratidão de ter uma amiga amorosa como você, que encontra o equilíbrio na relação com a família.

 

Agradeço a Mafalda, seu abraço apertado, sua casa limpinha, seu acolhimento impecável, gerando em mim liberdade para escolher o local e ficar a vontade para dormir ao ar livre.

 

Agradeço ao Vitor, seu carinho e sua alegria em abraçar a Mônica sua irmã. Gerando em mim reconhecer que ele sente sua falta.

 

voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Visite o site da PUC-Rio

 

 

 

 

Visite o site da PUC-Rio

 


e-mail: ana.branco@uol.com.br


voltar

english version