Laboratório Laboratório Itinerante de Pesquisa do Aprendizado com Modelos Vivos
voltar para página principal

voltar para página principal
CURITIBA- PR, dias 21 e 22 de janeiro de 2002
Ananda Atchala
Rua Justo Manfron 1618- Lamenha Pequena CEP 82410 530
Delly Scarinci tel. 9956-8251
Anne Scarinci tel. 041 3648004
annescarinci@hotmail.com

A pesquisa Biochip foi apresentada para o grupo presente , aproximadamente 50 pessoas. Através de desenhos e projeções de imagens , mostramos os recursos utilizados para a divulgação e sensibilização do uso do Alimento Vivo . Demonstramos as técnicas de germinação de sementes e extração de clorofila a partir de folhas e hortaliças orgânicas produzidas pelas hortas do espaço Ananda Atchala. Oferecemos para experimentação uma saborosa combinação interessante dos pigmentos extraídos dos vegetais.

Alguns Depoimentos:

"O que foi mostrado esta noite, e exemplificado que para vivermos não é preciso nada mais e nada menos que vivermos em harmonia, corpo, mente e a alimentação".
Frederico Alexandre Br de Chiara, fredbr@mec.com.br

"A importância do curso para mim foi a idéia de que as pessoas podem escolher viver ou morrer, a escolha de uma nova vida abrindo mão de várias coisas de nosso cotidiano".
Raphael,16 anos.

"...mostrou-me um novo planejamento de vida, onde faz eu pensar em uma nova alimentação, com vitaminas essenciais e principais para o organismo. Agradeço essa nova proposta e que isso limpe o lar, o corpo e a alma."
Fernanda Gregorczyk, secretária

"...mostrou-me que a maneira de se viver , é por nos vista de uma forma diferente e que a gente deve aproveitar tudo aquilo que a natureza nos oferece e que só vem para melhorar o sistema de vida nosso."
Aloisy Gregorczyk

"Mostrou-nos como a natureza tem a solução para os problemas que nos seres humanos temos quase sempre e imaginamos que apenas as indústrias farmacêuticas dominam o que eles chamam de cura"
Walmor A. Lell

"Uma palestra que não só elucidou todas as dúvidas, como nos permitiu ver o abismo que há entre nossa alimentação morta e a viva. Foi aberto um caminho cuja escolha tem com resultado a vida bem vivida. Uma eterna felicidade! Essa escolha é nossa e feita a escolha , não necessariamente da noite para o dia, a vida passa a ser plena como Deus sempre quis e como é nosso dever ser."
Fernanda L. Berkin Engenharia Civil UFP

"O tema proposto levou a uma reflexão sobre a forma como a humanidade comporta-se diante da sua existência: alimenta-se inadequadamente indo de encontro a sua propria destruição. Propiciou o despertar para a importância de alimentos tão simples, faceis de serem cultivados e preparados e ao mesmo tempo muitíssimos ricos num todo. Fez uma análise sobre qualidade de vida, correlacionando vários aspectos que não são levados em conta quando nos alimentamos."
Lucimeri Sampaio Bezerra tel.2744211

"Novidade afinal, uma novidade antiga, benéfica, uma alimentação que traz equilíbrio e sobriedade, a cor, a alegria, solução para a fome. Tudo bem simples, tudo natural, maravilha!!!"
Marcos Antonio Köhler A. Vaishnava tel.2465958

"Palestra interessante com abordagem muito clara e com uma proposta muito profunda de renovação. Meu nome é Vraja Mohini, tel.324 7816, faço parte do movimento de distribuição de alimentos vegetarianos Hare Krsna."

"...desejo que voce possa viver pelo menos 400 anos para continuar espalhando luz"
José Plinio do A. Almeida, Assistente Social, Secretaria Municipal de Saude tel.245 2321

"É um processo interessante, ensina-nos a buscar a nossa naturalidade, o nosso ser individual através do simples e árduo, nesse momento, renúncia das saborosas ilusões que nos rodeiam, e que nos deixam sensíveis pela forte influência da sociedade em que vivemos Haribol"
Clausius Ramiro Scarinci

"Proposta interessante e desafiadora para uma mudança quanto ao hábito de ter uma vida saudável." Eliseo

"Meu nome é Sonia Regina Almeida, 42 anos, moro em Curitiba. Estou sem palavras após sua palestra, sinto-me drogada e estou pensando e refletindo sobre como me desintoxicar porque sinto-me pesada e doente. Vou experimentar os sucos para ver o que acontece. Quando você falou que a gente não come só para matar a fome é verdade. As vezes, eu como, como forma de compensar, não para me alimentar. Obrigada"

"Esta palestra possibilitou a abertura de um novo caminho, de um caminho de luz, equilíbrio, harmonia consigo, com o mundo. E me fez rever o conceito de que eu sou a natureza. É como a ponte que permite a travessia para Eros(vida, força, criação, união). Há que se ressaltar que agora me percebo enquanto corporeidade vivenciando Tanatos (separação, violencia, alienação, destruição, morte). Entretanto sinto que esta mudança requer um exercício exaustivo de educação com grandes chances de concretização. Obrigada pela oportunidade."
Liliana M.Labronic Professora de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná.

"Me proponho a ajudar a minha família e a todos que estão precisando, inclusive eu. Essa palestra me ajudou muito a entender melhor as coisas."
Darlete Soldera, dona de casa

"Até hoje estava morrendo, isto é me alimentando de coisas podres. Peso 116 kilos e não tenho vontade de nada. Agora sei que resolvi viver, meus filhos ainda precisam muito de mim. Agradeço a Deus que me ofereceu este caminho. Espero ter força para viver e só me alimentar de vegetais vivos."
Edelcio Luiz Soldera, Contador, Metalúrgico Bosch

"Me serviu de grande ajuda para encontrar um novo caminho de evolução. E quero mais informações práticas de como fazer os alimentos: pães, pre-aquecidos, etc.. " Marcio Rodrigo


Posto de Saúde Estrela- Fazendinha
Prefeitura Municipal de Curitiba
Autoridade Sanitária Local:
Helena (Enfermeira), Delly Scarinci (médica da US Estrela)

Entre 14 e 17 horas, todas as atividades do Posto de Saude foram interrompidas para permitir que tanto os médicos, terapeutas, enfermeiros e clientes moradores do bairro pudessem participar do evento. A pesquisa Biochip foi apresentada para o grupo presente, aproximadamente 50 pessoas. Através de desenhos e projeções de imagens mostramos os recursos utilizados para a divulgação e sensibilização do uso do Alimento Vivo. Demonstramos as técnicas de germinação de sementes e extração de clorofila a partir de folhas e hortaliças orgânicas produzidas pelas hortas do espaço Ananda Atchala. Oferecemos para experimentação uma saborosa, combinação interessante dos pigmentos extraidos dos vegetais.

Alguns Depoimentos:

"A palestra abordou um tema importante da vida através das plantas, frutos e verduras em seu estado natural. Despertou em nós o sentimento de cuidar da vida através do corpo, com as plantas. Um abraço"
Helena, Aut.Sanitaria Local US Estrela

"Fez-nos repensar sobre a existência e o ciclo da vida. Acende nossa luz interna, nos desperta para a vida a partir de coisas tão simples. Além disso, aprendemos muitas coisas sobre alimentação que não tínhamos consciencia. Obrigada "
Rita Baratta, médica da US Estrela

"Enriqueceu meus conhecimentos e foi de encontro com as minhas idéias, pois sempre pensei assim, está na terra a cura para nossos males. A partir de hoje aprendi mais um pouco a me cuidar e ajudar o próximo."
Tomas Silva Raffilawir

"Com pouco tempo pude aprender a ganhar tanto tempo.Obrigada "

"Foi empolgante e me fez ver a famosa luzinha no fim do túnel. Sou enfermeira e várias vezes já vi pessoas falecerem justamente por perderem seu estado de graça pela vida e desistirem de buscar a felicidade plena. Acredito que pelo que ingerimos possamos reverter este quadro. Obrigada"
Gislene , enfermeira US Estrela

"Na minha opinião bastante interessante e esclarecedora sobre a maneira de como eu estou tentando iniciar um novo modo de viver, dando valor a vida, através de relacionamentos, hábitos de comer, de vestir, dormir, etc. O interessante seria que este tipo de trabalho fosse estendido aos demais segmentos da sociedade, como escolas, outros postos de Saúde, e que dentro do possível ser fornecido algum tipo de folheto ou mini apostila. Achei interessante e de uma gandeza, quando a palestrante , durante o trabalho, enfocou de maneira clara e objetiva, o verdadeiro significado da vida pela vida, isto que está realmente faltando a sociedade de uma maneira geral."
Marilene Pereira

"Achei interessante no trabalho a preocupação com a saúde em si. Nos não sabíamos o quanto mal fazemos a nós mesmos com a correria do dia-a-dia."
Valentina, Aux Enfermagem US Estrela

"....principalmente quando foi abordado o sentido da vida, e como nós nos autodestruimos, e como podemos mudar isso."
Erica Aux. Enfermagem US Estrela

"Cheguei no final mas achei muito importante porque a gente joga muita coisa fora. A gente joga saúde fora, pois agora vou aproveitar tudo. Na minha família acredito que ninguém mais vai ter anemia e com isso posso prevenir muitas doenças. Tudo tão fácil , e custa tão pouco. E vai nos manter com saúde e esbelta. Obrigada "
Marlene, Elevir e Divete


Universidade Federal do Paraná
Departamento de Psicologia
Aline Scarinci

A pesquisa Biochip foi apresentada no predio central da Universidade para aproximadamente 30 alunos e professores de cursos diversos. Através de desenhos e projeções de imagens, mostramos os recursos utilizados para a divulgação e sensibilização do uso do Alimento Vivo. Demonstramos as técnicas de germinação de sementes e extração de clorofila a partir de folhas e hortaliças orgânicas produzidas pelas hortas do espaço Ananda Atchala. Oferecemos para experimentação uma saborosa combinação interessante dos pigmentos extraídos dos vegetais.

Alguns Depoimentos

"Sou imensamente grato pela elucidação deste trabalho. A possibilidade de otimização do uso e fluxo energético e da conexão com o todo vivo é a única hipótese de harmonização. A minha crescente preocupação com minha ecologia individual, para poder estendé-la aos outros seres e ao planeta sofreu uma das maiores revoluções com estas informações. A palestra encorajou-me a vivenciar ímpetos que instintivamente já tinha em mim. Se estamos nos matando em todas as relações, não estaríamos nos salvando com a alimentação"
Eduardo Machado, o-eduardo@bol.com.br

"Achei muito interessante a palestra até porque não tinha idéia que eu estava intoxicando tanto o meu corpo. Acredito que é uma iniciativa muito importante que deveria ser divulgada para que muitas pessoas possam ter acesso a isso e também para desmitificar diversos mitos criados sobre o assunto. Gostaria de ter mais informações a respeito."
Roberta Lorusso, advogada, robslorusso@hotmail.com.br

"Nos faz refletir sobre nossos hábitos alimentares e a qualidade de vida. Foi muito interessante, principalmente perceber que nós somos capazes de fazer isso de uma maneira simples, com as possibilidades de nossa região."
Caroline Gasparetto, Psi UFPR, carolineag@bol.com.br

"Palestra inteiramente interessante e útil. Deve-se espalhar a ideia a muitas mais pessoas. Lição de vida."
Vitor Hugo Lopes Paese, Psi UFPR

"O conhecimento sobre a natureza e a potencialidade alimentícia das plantas é um incógnita que felizmente está sendo esclarecido.Considero de suma importancia o trabalho que foi apresentado. Agradeço a toda a equipe por proporcionar-me este valiosíssimo conhecimento. Obrigado"
Ricardo C.Hartmann Psi UFPR

"Extremamente interessante esta visão apresentada pela professora, sobre a alimentação. Faz com que repensemos sobre a forma com a qual estamos lidando com a nossa própria vida, além de valorizarmos e respeitarmos a natureza ao nosso entorno".

"Na verdade parecia mais, redescobrir o que já se sabia, como se estivesse adormecido.Parece uma tarefa árdua, a de levar e fazer com que outros acreditem, mas acredito na sua importância, teoricamente seria a solução de nossos males e a fome nos países do terceiro mundo. Parabens"
Suzana Duarte Santos Psi UFPR


voltar


foto - clique para ampliar
foto - clique para ampliar
foto - clique para ampliar
foto - clique para ampliar
Clique nas fotos para
vê-las ampliadas


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version