![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||
![]() |
![]() |
||||
![]() ![]() ![]() |
A liberdade das sílabas proposta pelas formas
Equipe: Grupo social: Trabalhamos com a professora Marisa Blei Pimentel, formada em psicologia, cujas oportunidades de trabalho sempre foram ligadas a crianças. Na creche Petra, ela dá aula de alfabetização (CA) para crianças de 5 e 6 anos. A escola segue a filosofia montessoriana, sendo as salas organizadas, com atividades de acordo com as faixas etárias, que podem interagir livremente, buscando sempre valorizar a individualidade da criança. A professora Marisa acredita nos conceitos da escola e na liberdade de seus alunos, considerando que seu papel como professora seria propor limites, apontando caminhos para o aprendizado. Identificando seu universo vocabular, reconhecemos sua intenção de "emprestar tempo e amor voluntário sendo o limite a descoberta da liberdade." Com base nessas informações, construímos, recortando E.V.A de diferentes cores, 94 formas relacionadas com o universo escolar. Cada peça contém uma sílaba escrita em uma das faces. Não tendo as sílabas relação com as formas, exige-se das crianças concentração e atenção para a formação das palavras, que fazem junto à Marisa. Aprendemos que quando se desenvolve um projeto o que importa é a intenção do intercessor, sendo necessário ouvir o que é dito, a partir dos experimentos. Aprendemos também que, com crianças, é importante ensinar como se usam os objetos. Disciplina: Art1031 Turma: 1 AC Professores: Ana Branco e Renata Fyer ![]() |
![]() ![]() ![]() Clique na foto para ampliá-la |
![]() |
||
![]() ![]() |
|||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() e-mail: ana.branco@uol.com.br |
![]() english version |