|
Colorindo a saída de sala de aula
Equipe: Grupo social: Trabalhamos no Jardim I do INES com a professora Gláucia Carvalho, que trabalha no ensino fundamental de crianças com deficiência auditiva de quatro a seis anos. Gláucia acredita na perfeita adaptação entre os deficientes auditivos com a sociedade. A partir da identificação do universo vocabular da professora reconhecemos seu objetivo: É ótimo quando a turma volta do passeio e entende. Trabalhamos com o objetivo de levar as crianças para fora da sala de aula. A professora já organizava passeios mensais. Construímos um material que pelo seu tamanho favorece as crianças a brincar fora da sala de aula. Usamos como gincana pois o material que possibilita várias formas de uso. O material utilizado para a construção do objeto foi o EVA, por sua leveza e sua praticidade em limpar e guardar. Seis (6) tapetes circulares de 1m de diâmetro cabendo três crianças sobre cada um, servem de base para a brincadeira, embalagens de EVA armazenam as fichas que marcam os pontos. Coletes coloridos nas cores vermelho, verde e amarelo com o objetivo de identificar os times nas gincanas. A embalagem do jogo foi feita com material e as cores do conteúdo. Este conjunto de objetos está sendo usado como atrativo para propor a saída das crianças da sala de aula e com isso estimular o aprendizado dos sinais através da brincadeira. Aprendemos a acreditar na simplicidade das coisas e em nós mesmos. Adquirimos alem da experiência, paciência e perseverança. Aprendemos a Ter olhos de aprendiz e curiosidade de criança para ser capaz de dividir suas alegrias. Disciplina: Art1031 Turma: 1 AC e 1 AD Professores: Ana Branco e Renata Eyer de Araújo |
|
|||
e-mail: ana.branco@uol.com.br |
english version |