|
Orelhões coloridos para saber ouvir e abrir diálogo juntos
Equipe: Grupo social: Trabalhamos com a Prof. Carmen Lucya na Escola Stockler - Gávea. Neste local é realizado diversos tipos de atividades, desde o maternal até a 8ª série do ensino fundamental. Nossa atividade estava relacionada com os alunos do Jardim I, II e III nas suas aulas de literatura. Tivemos como objetivo: Saber ouvir, abrir diálogo juntos leva a uma combinação de idéias, imaginação e aproximação do grupo. Sobre o assunto, o intercessor já utilizava uma música para que os alunos soubessem hora de ouvir a história contada. Fizemos os orelhões de E.V.A. para enfatizar ainda mais a idéia de saber ouvir. Fizemos um corte no E.V.A. no formato de orelha, depois um outro de meia lua na diagonal ( para que com o peso não caísse ) e o último de maneira que pudesse dobrar e dar uma inclinação ideal para ter um formato de aba na orelha como o gesto da professora. Os orelhões estão sendo usados no momento da música e durante a leitura da historinha feita pela professora Carmen Lucya. O projeto nos foi muito útil para nossa formação e aprendizagem. Aprendemos sobre materiais e muito sobre a didática utilizada com os alunos do Jardim, onde prestar atenção na história era o fundamental para se entender a lógica da aula. Essa experiência nos serviu de várias maneiras. Tínhamos em mente algo que poderia ser, mas que no final foi melhor do que imaginávamos. Aprendemos muito, a ter força de vontade, acreditar e principalmente nos ensinou a saber ouvir. Foi, sem dúvidas, um passo importante e um momento de muitas descobertas e aprendizagem. Disciplina: Art1031 Turma: 1 AC e 1 AD Professores: Ana Branco e Renata Eyer de Araújo |
Clique na foto para ampliá-la |
|||
e-mail: ana.branco@uol.com.br |
english version |