|
Módulos em tecido que favorecem a interpretação pra contar e ouvir a historinha
Equipe: Grupo social: Trabalhamos com a professora Ana Beatriz na Creche Jardim Dos Pirilampos, onde dá aula para crianças de 2 a 4 anos fazendo recreação. Onde conta historinhas com o auxilio de teatro e/ou musica. A partir da identificação do universo vocabular reconhecemos o objetivo "No pirilampos o dia começa com fruta e música na casa sentado em silencio para ouvir e contar a historinha no salão". Construímos módulos em tecido (tafetá fino) nas cores amarelo, azul e vermelho em diferentes tamanhos: 0,7m X 0,7m, 0,7m X 1,40m, 1,40m X 1,40m. Cada um desses tamanhos tem um liso e um com furo do tamanho da cabeça. Ana está contado várias histórias com diferentes temas usando os módulos como fantasias e objetos para ilustrar a história. Percebemos que os elementos visuais são muito importantes para chamar a atenção das pessoas que se quer comunicar, ainda mais quando se trata de crianças. Uma das coisas mais impressionantes para nós foi sair do abstrato para o concreto, isto é, a partir de visitas regulares à creche chegamos ao produto. Além disso aprender com a coleta de 200 palavras a fazer o diagnostico da professora, podendo assim criar uma meta. Disciplina: Art1031 Turma: 1 AC e 1 AD Professores: Ana Branco e Renata Eyer de Araújo |
|
|||
e-mail: ana.branco@uol.com.br |
english version |