Isabella de Medeiros Loureiro Vieira Lima CONCLUSÃO 2017.1



Isabella de Medeiros Loureiro Vieira Lima

Gratidões

14/03

Eu agradeço à corda de sisal pelo fato de mostrar a importância da coletividade, que gerou em mim uma reflexão sobre as conexões com o próximo e a diferença que cada um faz no nosso equilíbrio.

21/03

Eu agradeço à corda de rami pelo fato de me permitir liberar as tensões do corpo com o apoio de outra pessoa que gerou em mim perceber a grande diferença entre fazer sozinho e com alguém. Sozinho foi muito mais difícil de manter o equilíbrio.

23/03

Eu agradeço ao filme Ponto de Mutação pelo fato de mostrar diferentes pontos de vista que gerou em mim observar como nos enriquecemos ouvindo novas opiniões e até nos levando a reflexão da nossa própria opinião.

28/03

Eu agradeço ao repolho branco, ao repolho roxo e à cenoura pelo fato de nos permitir desenhar e experimentar formas e cores que gerou em mim uma vontade de tentar com outros vegetais.

30/03

Eu agradeço ao alimento vivo pelo fato de me proporcionar uma nova experiência que gerou em mim perceber e refletir os meus hábitos alimentares e como posso melhorá-los.

06/04

Eu agradeço ao filme Camelos também choram pelo fato de mostrar a sensibilidade do camelo que gerou em mim uma reflexão sobre os animais e como eles são tratados e como eu os vejo e trato.

20/04

Eu agradeço ao filme La Belle Verte pelo fato de criticar o nosso estilo de vida "moderno" que gerou em mim repensar meus hábitos, iniciar mudanças e conversar e apresentar o filme para amigos.

25/04

Eu agradeço a mandioca pelo fato de nos fornecer diversas possibilidades de experiências que gerou em mim senti-las e aproveitá-las.

27/04

Eu agradeço a farinha de mandioca, a cebola roxa, ao pimentão vermelho, a cenoura e a lentilha pelo fato de poder moldá-los juntos que gerou em mim sentir e entender a importância do processo de fazer o próprio alimento.

02/05

Eu agradeço à couve, à hortelã, à chicória, ao trigo e ao girassol pelo fato de proporcionar novas sensações e cores que gerou em mim perceber as particularidades únicas de cada alimento vivo que a terra nos fornece, que os tornam essenciais individualmente devido as pequenas diferenças.

04/05

Eu agradeço ao filme Futuro Roubado pelo fato de apresentar os perigos dos venenos que a indústria usa que gerou em mim refletir o quanto somos manipulados e envenenados diariamente através até das mais essenciais necessidades, como a água.

09/05

Eu agradeço ao alho-poró, à aveia, ao agrião, ao pimentão vermelho, à cebola, à batata, à maça, ao brócolis pelo fato de me proporcionar explorar sabores que gerou em mim perceber o quanto meu paladar está condicionado à uma alimentação que é prejudicial à saúde.

11/05

Eu agradeço à areia pelo fato de me ensinar a desenhar desenhos únicos que gerou em mim aprender quantas possibilidades temos de sentir, aprender, experimentar, abandonar os julgamentos e tudo que necessito é me permitir viver todas essas sensações.

16/05

Eu agradeço ao processo de compostagem pelo fato de nos permitir perceber seus próprio tempo e fases que gerou em mim perceber a importância da paciência e como devemos respeitar o nosso próprio tempo.

25/05

Eu agradeço à argila pelo fato de dar a sensação que ela faz parte de mim, do meu corpo, que gerou em mim me sentir parte da terra como um só, uma união única que nos moldamos juntos.

30/05

Eu agradeço ao amendoim, ao abacate, ao maracujá, à uva passa, ao abacaxi, a tangerina, à goiaba, à uva, a manga e ao mamão pelo fato de possuírem diversas possibilidades de texturas e cores que gerou em mim pensar em diversas ideias de desenhos, explorando minha criatividade.

01/06

Eu agradeço à sala de aula entre as árvores pelo fato de ser aberta e livre que gerou em mim perceber que fico tão envolvida e atenta no aqui agora que o barulho externo é imperceptível.

06/06

Eu agradeço ao filme Les Ballons pelo fato de me mostrar uma arte tão cultural que é tão discriminada que gerou em mim lembrar da minha infância quando soltava balão com a minha família nas festas juninas.

Eu agradeço ao Tura pelo fato de demonstrar de uma forma tão pura o amor que ele tem pelo que faz que gerou em mim pensar que o resultado é sempre gratificante quando fazemos o que amamos e as pessoas percebem e sentem também.

10/06

Eu agradeço à festa da prova pelo fato de poder compartilhar com meus colegas a minha comida e experiencias e ouvir as deles que gerou em mim refletir o quanto a individualidade de cada um os torna único e especial.

Eu agradeço ao Biochip pelo fato de abrir meus olhos pro quanto somos condicionados pelo mundo capitalista, pela indústria, que gerou em mim perceber que nós fazemos o que somos, que temos o poder da mudança e que a mãe terra sempre estará pronta pra nos receber.